Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial da Criança

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) organizou no dia 1 de junho um conjunto de atividades destinadas aos filhos e netos dos seus funcionários, que tiveram lugar na zona da Consulta Externa das Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras.

13-06-2019 |

Hospital dos Bonequinhos do CHO
Hospital dos Bonequinhos do CHO
A abertura do evento contou com vários momentos musicais dedicados aos mais novos: em Torres Vedras, o grupo Cant’arte utilizou fantoches para acompanhar a sua atuação, seguido do coro infantojuvenil da Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues“ da Física; em Caldas da Rainha, o momento musical esteve a cargo do Coro da Casa do Pessoal do Hospital de Caldas da Rainha, seguido de momentos de entretenimento com os CHOlhaços.
Ao longo da manhã, as cerca de 80 crianças dos 2 aos 12 anos, distribuídas pelas duas unidades hospitalares, experienciaram uma ida ao Hospital dos Bonequinhos do CHO com o seu bonequinho, que estava doente. Esta atividade procurou recriar um hospital à escala dos mais novos, onde simularam a passagem pelas várias etapas do circuito hospitalar, desde a admissão, a triagem, o consultório médico, os exames de diagnóstico, a sala de tratamento, o bloco operatório, a farmácia, a nutrição, a terapia da fala e a psicologia. No exterior, as crianças tiveram ainda oportunidade de simular uma deslocação na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras com o seu bonequinho, e de conhecer a Viatura Médica de Reanimação (VMER) de Torres Vedras e de Caldas da Rainha, respetivamente.
Com esta iniciativa, o CHO pretendeu que os filhos/ netos dos seus profissionais conhecessem o local de trabalho dos seus familiares de uma forma lúdico-pedagógica, possibilitando que as crianças se familiarizassem com os profissionais de saúde, com as consultas médicas e com os outros procedimentos comuns em ambiente hospitalar.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar