Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Faleceu António Alfredo Aniceto

Faleceu António Alfredo Aniceto, tinha 89 anos de idade, membro do Partido Comunista desde o 25 de Abril e durante vários anos membro da Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP.

16-01-2019 |

António Alfredo Aniceto de 89 anos foi membro do PCP desde o 25 de Abril
António Alfredo Aniceto de 89 anos foi membro do PCP desde o 25 de Abril
Deixa-nos, hoje, o nosso camarada e amigo António Alfredo Aniceto, exemplo de cidadania de toda uma vida devotada à causa pública.
Homem de convicções, sempre sustentadas em valores firmes, atento e aberto ao mundo e ao diálogo, o seu dinamismo e virtude humana levou-o, como é sabido, a uma participação intensa e qualificada no Movimento Associativo, fosse nos Bombeiros Voluntários, no Montepio Rainha Dona Leonor, na Sociedade Columbófila Caldense, na Casa do Benfica ou no Caldas Sport Clube, que representou enquanto atleta nas modalidades de futebol e ténis de mesa e, posteriormente, como dirigente desportivo.
Em todos os propósitos onde se envolveu deixou marcas profundas de um trabalho profícuo orientado pela seriedade e pelo rigor, o que lhe granjeou um generalizado respeito e amizade.
A jornada luminosa e libertadora do 25 de Abril veio potenciar a sua participação cívica e política, numa luta que já vinha de trás, nas fileiras da Oposição Democrática e que teve expressão, desde logo, na militância quotidiana no seu partido, o Partido Comunista Português e nas inúmeras tarefas de responsabilidade que assumiu enquanto Vereador da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, candidato a deputado da Assembleia da República, membro da Assembleia Municipal e no executivo e na Assembleia da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo.
No momento que atravessamos, em que o nosso destino coletivo se joga com o aparecimento de forças retrogradas, fascistas, perante o que parece ser a indiferença de alguns e a resignação de outros, é útil e salutar ter em vista a têmpera ética e patriótica daqueles que, profundamente conhecedores da realidade, nunca sobrepuseram eventuais vantagens pessoais ao interesse coletivo, antes de tudo preocupados com a Comunidade e com o seu porvir, com uma vida de facto melhor e mais justa para todos.
Os documentos da História de Portugal falam-nos desses homens-bons, que pela sua honradez se destacavam na vida das cidades e com quem se podia aprender e seguir uma postura de grande dignidade. O António Alfredo foi, seguramente, um deles!

Vítor Fernandes, do PCP das Caldas da Rainha
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar