Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Óbidos apresenta-se como um destino + Seguro em tempo de pandemia

O Espaço Ó e os volunta´rios do Programa O´bidos + Seguro dão as boas-vindas a quem chega à entrada da vila, colaborando com o Município para tornar este um destino seguro em tempo de pandemia. Na Porta da Vila, para além de um dispensador de álcool gel, há também um mapa com as zonas de circulação dentro do castelo de Óbidos, que têm o propósito de evitar o cruzamento de visitantes durante os percursos pedestres no interior das muralhas, onde o limite máximo em simultâneo é agora de 875 pessoas.

29-06-2020 |

Plataforma com mapa junto à Porta da Vila, com sugestão de percursos de circulação
[+] Fotos
Plataforma com mapa junto à Porta da Vila, com sugestão de percursos de circulação
Foi apresentado no passado sábado o programa "Óbidos + Seguro", em Óbidos. Trata-se de um programa que engloba uma série de medidas com vista a mostrar que Óbidos é um destino turístico seguro em tempo de pandemia.
Este programa iniciou-se com a colocação de uma plataforma com mapa junto à Porta da Vila, onde são sugeridos percursos pedestres dentro da zona muralhada, com sentidos definidos de circulação, por forma a evitar o cruzamento entre pessoas. Foram também colocados na rua dispensadores automáticos de álcool gel, em vários locais da vila.
O programa "Óbidos + Seguro" prevê ainda a implementação de um sistema de contagem em tempo real do número de pessoas a circular no interior das muralhas, e medidores de temperatura, sistema que será acompanhado pelos serviços de Protecção Civil e GNR e que pretende limitar o acesso a um máximo de 875 pessoas na vila.
A implementação da limitação máxima de ocupação dos parques de estacionamento em função do número de pessoas em circulação na vila de Óbidos, com um limite máximo de 250 viaturas, sinalização e painéis informativos com medidas de sensibilização e preventivas, distribuidores automáticos de máscaras de proteção na vila de Óbidos e a implementação de campanhas de sensibilização para o uso de máscara de proteção, são outras medidas.
Durante os fins-de-semana, o programa prevê, igualmente, a participação dos jovens do concelho para dar as boas-vindas a todos os turistas, aconselhando os visitantes a adotar as medidas implementadas pelo município durante a sua visita a Óbidos, nomeadamente o uso de máscaras, a colocação de gel desinfetante e a utilização dos circuitos indicados.
Os jovens interessados em participar neste programa, com idade superior a 18 anos, podem fazê-lo através do e-mail obidosjovem@gmail.com.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar