Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Autarca do PS quer mudar local da feira semanal

O vereador Jaime Neto, do PS, apresentou uma proposta de relocalização da Feira de 15 de agosto, em conjunto com a feira semanal, por entender que o atual espaço é “demasiado exíguo e desadequado”, e recomendando em alternativa o estudo da sua implantação no terreno camarário conhecido como 'Texugos'.

25-07-2018 | Francisco Gomes

O autarca referiu que a Feira de 15 de agosto “tem uma enorme importância histórica e cultural para a nossa cidade e concelho, dado que já existe há aproximadamente cinco séculos, sendo anterior à própria fundação da vila das Caldas, como refere Jorge de São Paulo nas suas crónicas, que identifica o ano de 1504 como o ano da realização da 1ª Feira do 15 de agosto”.
Jaime Neto considerou que tem havido “um desinvestimento camarário nesta Feira nos últimos anos, estando agora reduzida a quatro dias apenas”, sustentando que “é urgente inverter esta situação”. Para se ter um termo de comparação, referiu que a Feira de maio, em Leiria decorreu durante um mês, de 28 de abril a 27 de maio, sendo “uma feira com grande animação e participação popular”.
O socialista considerou “inaceitável” que a feira pareça “condenada a acabar a médio prazo por falta de investimento camarário”. “Na verdade, a maioria que sustenta o executivo camarário investe apenas na Feira dos Frutos como festa popular, parecendo procurar esquecer e apagar a longa história e tradição da Feira de 15 de agosto”, lamentou.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar