Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

VMER presta homenagem às vítimas do acidente com helicóptero do INEM

A equipa de médicos e enfermeiros da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha homenageou no dia 18 de dezembro as vítimas do acidente do helicóptero do INEM em Valongo.

28-12-2018 | Marlene Sousa

Manifestação de solidariedade pela equipa de médicos e enfermeiros da VMER das Caldas
[+] Fotos
Manifestação de solidariedade pela equipa de médicos e enfermeiros da VMER das Caldas

A manifestação de solidariedade foi acompanhada no resto do país pelas 44 equipas VMER.
Durante três dias foi colocada uma faixa negra em sinal de luto na viatura de emergência médica caldense.
Os profissionais de saúde de emergência médica, acompanhados por familiares e a presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Elsa Baião, juntaram-se perto das suas instalações e fizeram um minuto de silêncio após um breve toque da sirene da ambulância, que marcou a homenagem ao médico, enfermeira e dois pilotos que faleceram no acidente aéreo.
Segundo Nuno Pedro, enfermeiro e coordenador da VMER das Caldas da Rainha, “com este gesto esperamos que a missão destes quatro heróis que partiram seja recordada para sempre porque eles foram uns verdadeiros heróis”.
Foi a primeira vez que aconteceu uma situação com esta gravidade a nível nacional. “Em 17 anos de utilização de helicópteros ao serviço do INEM nunca tinha acontecido”, lamentou o enfermeiro, acrescentando que poderia ter acontecido a “qualquer um de nós porque também fazemos helicóptero quando necessário”.
Nuno Pedro recordou que conhecia o piloto João Lima porque “já tinha voado com ele”.
Elsa Baião quis com a sua presença “mostrar respeito não só às vítimas e suas famílias, mas também para com os nossos profissionais, que no dia a dia correm muitos riscos não só a voar como na viatura de emergência médica”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar