Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campanha de prevenção da violência contra as pessoas idosas

O Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica (NILAVD) do Bombarral, em colaboração com a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e a GNR, promoveu entre os dias 4 e 6 de setembro, uma campanha de prevenção da violência contra as pessoas idosas.

12-09-2018 |

Iniciativa no Bombarral
Iniciativa no Bombarral
Sob o lema “Não tenho idade, tenho vida!”, esta ação de rua percorreu as várias freguesias do concelho, contactando com os/as idosos/as não institucionalizados, bem como com outras pessoas (eventuais cuidadores/as) e com as juntas de freguesia.
Pretendeu-se, desta forma, sensibilizar a população para o facto da violência contra a pessoa idosa ser um fenómeno ao qual se dever dar uma maior atenção, uma vez que a maioria das vítimas deste crime não fala nem apresenta queixa junto das forças de segurança pelos laços familiares, a dependência e o medo de represálias.
Neste contacto, foram disponibilizados um íman e um postal alusivos à campanha, nos quais constam os contactos das instituições a quem as pessoas se devem dirigir, sendo igualmente distribuídos alguns flyers com informação mais pormenorizada sobre esta temática.
A violência contra as pessoas idosas é uma problemática com um forte impacto na saúde e no bem-estar social e constitui uma grave violação dos direitos humanos, sendo nesse sentido fundamental dar visibilidade a esta realidade e procurar prevenir e informar as pessoas.
No contacto com a população, os vários elementos envolvidos nesta iniciativa procuraram igualmente deixar um apelo para a necessidade de denunciar esta situações junto da GNR ou do NILAVD.
Não só em causa própria, mas também no caso de conhecer alguém que sofra de maus tratos físicos e psicológicos, de exploração económica ou está privado/a dos seus rendimentos por familiares, conjugues ou outros/as que com elas coabitem.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar