Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Farmácia Perdigão sensibiliza para o hipotiroidismo

A Farmácia Perdigão, nas Caldas da Rainha, em parceria com a Merck S.A., lançam a campanha de sensibilização ‘Viver com hipotiroidismo não tem de ser diferente!’, destinada a pessoas com hipotiroidismo.

29-06-2020 |

A tiróide pode ser afetada por diversas doenças, de um modo geral mais comuns nas mulheres do que nos homens, e o hipotiroidismo é uma delas. Esta patologia surge quando há uma produção insuficiente ou mesmo nula de hormonas tiroideias, fazendo com que a tiróide apresente uma atividade reduzida.
Estima-se que afete cerca de 5% da população mundial. A sua prevalência aumenta com a idade (principalmente acima dos 50 anos).
Para além de sensibilizar e promover o conhecimento da população sobre as patologias da tiróide, em particular do hipotiroidismo, a farmácia vai realizar questionários a pessoas já diagnosticadas, sobre a correta utilização da medicação para esta doença.
Esta campanha procura reforçar o acompanhamento prestado pelo farmacêutico comunitário junto dos doentes com hipotiroidismo, garantindo a monitorização das terapêuticas mais adequadas, e das pessoas ainda não diagnosticadas.
“Pretendemos melhorar o controlo da patologia e, acima de tudo, promover o diagnóstico precoce. A evolução da doença tem sinais e sintomas inespecíficos, comuns a outras condições como a depressão ou a menopausa, e que podem retardar o diagnóstico por meses ou anos”, explica Joana Brito, responsável por este projeto nas Farmácias Holon.
Cansaço excessivo e falta de energia, alterações de peso súbitas, depressão, ansiedade e irritabilidade, perturbações do sono, intolerância ao frio/calor, queda de cabelo/cabelo enfraquecido e transpiração excessiva, são alguns dos sinais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar