Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Rebeca é a madrinha da candidatura das Cavacas das Caldas

As Cavacas das Caldas estão na fase de Finalista Distrital do concurso as 7 Maravilhas Doces de Portugal, que tem como objetivo promover os grandes valores da identidade nacional, desta vez a doçaria. A cantora Rebeca aceitou o desafio de ser madrinha deste projeto, promovendo o património caldense a nível nacional e internacional, dando destaque à doçaria histórica da cidade.

05-06-2019 |

Cantora caldense ajuda a promover as Cavacas
Cantora caldense ajuda a promover as Cavacas
Este concurso realiza-se com o apoio da Presidência da República e do Turismo de Portugal, sendo a RTP a televisão oficial.
A organização recebeu 907 candidaturas de todo o país na fase inicial e a ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste, levou a concurso dois doces das Caldas da Rainha, as Cavacas das Caldas e o Pastel Bordallo, sendo que a 7 de maio foi revelada a lista de 7 doces por distrito e região autónoma, numa lista final de 140 doces, que avançam para votação do público. Nesta fase, as Cavacas das Caldas, continuam a figurar nos 140 doces que vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.
Nesta fase da votação pública, todos os votos serão primordiais para a passagem do doce para a semifinal, pelo que a ACCCRO apela a todos os caldenses e apreciadores das Cavacas das Caldas espalhados por outras regiões que votem na respetiva edição para, em conjunto, ser fomentada a eleição das Cavacas das Caldas como um doce finalista até à Gala Finalíssima.
Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.
Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, dois programas em direto na RTP1, transmitidos em horário nobre. Em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. Nesta fase os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os coces.
A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.
As Cavacas das Caldas são produzidas há muitos anos e fazem parte da gastronomia típica da região constituindo, desde os tempos longínquos um forte pólo de atração a algumas das pastelarias da cidade e também podem ainda ser encontradas diariamente na Praça da Fruta.
A candidatura a este concurso integra-se na estratégia de promoção da doçaria caldense delineada pela ACCCRO.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar