Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Roteiro de Arte Urbana

Foi aprovada por maioria na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha uma proposta desenvolvida inteiramente pela JSD. Após a aprovação da Gala da Juventude, o Roteiro de Arte Urbana é a segunda proposta apresentada e aprovada durante os primeiros nove meses desta comissão política.

01-08-2018 |

Segundo os elementos da JSD, “Caldas da Rainha é uma cidade onde a arte tem um lugar muito particular. A estratégia da cidade, que tem como objetivo o reconhecimento pela Unesco de Cidade Criativa, tem vido a ser trabalhada nos últimos anos com o enaltecimento da tradicional arte ceramista de Bordalo Pinheiro e esta proposta vem dar mais um passo em frente no alcançar deste objetivo”.
O Roteiro de Arte Urbana visa “dar voz aos muitos artistas caldenses, e não só, que pelo mundo fora dão vida a paredes e fachadas. A arte urbana é uma abordagem muito focada no reaproveitamento. Esta proposta fará das Caldas uma cidade globalmente ligada às artes, não se prendendo apenas ao passado”.
“Com esta proposta será possível reaproveitar e dar vida a paredes e fachadas até então abandonadas, podendo dar uma nova vida à cidade, onde a nossa paisagem urbana será diferente, para melhor. Este roteiro chama à cidade muitos turistas, e pode ser o princípio de outros projetos que se podem desenvolver neste âmbito, como uma semana dedicada à arte urbana, por exemplo”, indicou a JSD, que acredita que “trará benefícios sociais, económicos e culturais a médio prazo”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar