Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sismo de magnitude 4.6 sentido nas Caldas

Um sismo de magnitude 4.6 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 130 quilómetros a noroeste de Peniche foi sentido na região das Caldas da Rainha, pelas 7h12 da passada terça-feira.

06-09-2018 | Francisco Gomes

Imagem gráfica do IPMA mostra o epicentro no mar
Imagem gráfica do IPMA mostra o epicentro no mar
Este sismo, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não causou danos pessoais ou materiais, o que muito se deve ao facto do epicentro ter sido no mar, a quarenta quilómetros de profundidade. Pela magnitude, é considerado um sismo “ligeiro”, enquanto que pela intensidade, medido na escala de Mercalli com o nível III, equivale a um efeito “fraco”, correspondendo a um abalo que é “sentido dentro de casa, em que os objetos pendentes baloiçam”. “A vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados”, de acordo com o IPMA.
Não faltaram chamadas telefónicas para os quartéis de bombeiros da região de pessoas assustadas a perguntar o que tinha acontecido, mas rapidamente foi difundida a indicação de que tinha sido um sismo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar