Login  Recuperar
Password
  13 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

PS caldense no 22º congresso nacional na Batalha

O 22º congresso do Partido Socialista decorreu na Exposalão, na Batalha, entre 25 e 27 de maio. Tendo o distrito de Leiria acolhido o congresso, a concelhia do Partido Socialista de Caldas da Rainha marcou presença com maior vigor. “É sempre importante participar em iniciativas com esta relevância, de forma a relembrar as necessidades e preocupações do nosso concelho”, manifestou Luís Patacho, vereador do PS na Câmara das Caldas.

30-05-2018 |

Representantes da concelhia caldense no congresso do PS
Representantes da concelhia caldense no congresso do PS
O congresso iniciou com uma homenagem a Mário Soares, o militante n.º 1 do PS, sendo sublinhada a sua coragem na luta contra a ditadura e o seu papel na implementação e consolidação da democracia. De igual forma, António Arnaut foi homenageado, sendo relembrado como fundador do PS e como pai do sistema Nacional de Saúde.
António Costa foi reeleito secretário-geral do PS e viu a sua moção, “Geração 20/30”, ser igualmente aprovada. As ideias basilares para os próximos dois anos estão assentes em projetos de futuro e consolidação das medidas que o governo por si liderado tem implementado, evidenciando quatro desafios estratégicos: As Alterações Climáticas; A Demografia; A Sociedade Digital e as Desigualdades.
O compromisso foi o de continuar a governar à esquerda, assegurando a sustentabilidade das contas públicas, como referiu Ana Catarina Mendes: “Os socialistas quando governam sabem ter as contas públicas com rigor”. As liberdades individuais, a educação, o combate à precaridade laboral, o aumento do salário mínimo, políticas de conciliação entre trabalho e família e a revolução digital, foram algumas das ideias chave apresentadas por António Costa, resumindo que o PS pretende continuar a “transformar os valores da esquerda na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
A anterior presidente da concelhia caldense, Sara Velez, foi eleita para a Comissão Nacional do PS.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar