Login  Recuperar
Password
  16 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Clínica de SUP Adaptado na Lagoa de Óbidos

A Lagoa de Óbidos recebeu o evento desportivo “Clínica de SUP (Stand Up Paddle) Adaptado”, organizado pelo Município de Óbidos e pela ASUPP – Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal, no passado dia 30, onde estiveram presentes alunos da Escola de Óbidos e da Apercim – Associação para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra.

13-06-2019 |

Estiveram presentes alunos de Óbidos e de Mafra
Estiveram presentes alunos de Óbidos e de Mafra

Esta iniciativa faz parte de um projeto na área do desporto adaptado, incluído no programa do Óbidos + Ativo, onde estão incorporadas várias atividades, tal como a equitação terapêutica, a esgrima e também jogos tradicionais. O projeto estende-se durante o ano letivo, contando com atividades semanais, mas visa o prolongamento para o Verão, podendo, desta forma, assegurar alguns momentos de atividades acompanhadas por terapeutas durante as férias.
“Abraçámos com muito entusiasmo esta iniciativa, pois Óbidos tem todas as condições para avançar com este projeto”, afirmou Margarida Reis, vereadora com os pelouros do Desporto, Juventude e Saúde e Bem-Estar. A autarca referiu que “esta modalidade oferece várias valências que devemos aproveitar”, sublinhando que o “SUP Adaptado pretende ser uma técnica inovadora de inclusão social, através da sua vertente lúdica, terapêutica e desportiva”. “O SUP pode ainda constituir um valiosíssimo recurso pedagógico, com o objetivo de promover uma aprendizagem inclusiva e ainda uma excelente ferramenta de reabilitação motora, mental, cognitiva e social”, manifestou.
Para além de método terapêutico, poderá ser ainda utilizada numa vertente lúdica e ainda de alto-rendimento, já que a passagem para modalidade paralímpica é uma realidade cada vez mais próxima.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar