Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Toyota vence Rali de Portugal 2019

A edição 53 do Vodafone Rali de Portugal teve como motivo de interesse na primeira etapa o regresso do rali à zona centro e aos famosos troços da zona de Arganil, com as classificativas de Arganil, Lousã e Góis, tendo a partida simbólica na cidade de Coimbra.

03-06-2019 | António Bento

Mais uma prova bem organizada em Portugal
Mais uma prova bem organizada em Portugal
Esta primeira etapa com seis classificativas foi dominada pelos pilotos da Toyota, com O.Tanak a terminar o dia na primeira posição. Neuville (Hyundai) e S. Ogier (Citroen) terminaram na quarta e quinta posição, respetivamente, sendo o melhor português Armindo Araújo (Hyundai).
Depois novamente o regresso ao norte, sábado e domingo, com a Toyota sempre a dominar. O atual campeão do mundo, S. Ogier, ao ter que abrir a estrada no primeiro dia nunca mais conseguiu recuperar o tempo perdido. Neuville, a ganhar confiança após o aparatoso acidente que teve no Rali do Chile, esteve sempre atrás dos Toyota Sábado ainda uma alteração na frente com o Toyota de Latvala a perder a segunda posição, passando K. Meeke para esse lugar e Neuville para terceiro.
No derradeiro dia da prova a passagem pelos troços de Fafe. Tudo parecia definido na frente, mas K. Meeke fez mais uma das suas e saiu de estrada, levando a Toyota a perder pontos no Mundial de Marcas.
Venceu o rali o estónio O.Tanak, que dominou praticamente de início ao fim, sendo esta a primeira vitória do piloto no Rali de Portugal. No segundo lugar ficou Neuville e a fechar o pódio o líder do campeonato S. Ogier, mantendo-se em primeiro mas agora só com dois pontos de vantagem sobre O. Tanak. No mundial de construtores a Hyundai sai de Portugal a liderar .
Destaque ainda neste último troço para a violenta saída de estrada do piloto da M Sport, Gus Greensmith.
Quantos aos portugueses, os melhores foram os pilotos da Hyundai Portugal Armindo Araujo e Bruno Magalhães, respetivamente.
Uma nota final para mais uma etapa positiva da prova organizada pelo ACP, o muito público, em especial na zona de Arganil , uma aposta ganha pela organização, e ainda o excelente comportamento do público.
Agora que se fala da deslocalização de algumas provas da Europa para países fora do continente, com um intuito meramente comercial, é bom que a FIA pense que tem aqui um espetáculo com público a assistir, bem organizado e em segurança.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar