Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Um dia sem telemóvel no Colégio Rainha Leonor

Empenhados em encontrar estratégias que encorajem os alunos a utilizarem menos o telemóvel nos momentos de recreio e a ocuparem o tempo em atividades que permitam desenvolver competências sociais e individuais, o Colégio Rainha organizou, pela primeira vez, o “Dia sem telemóvel”.

31-05-2019 | Marlene Sousa

Jogos tradicionais em vez de telemóvel
Jogos tradicionais em vez de telemóvel
Considerando que os jogos tradicionais constituem uma alternativa positiva, o Colégio associou-se à Federação Portuguesa de Jogos Tradicionais para concretizar esta iniciativa, que teve lugar no passado dia 17.
Assim, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar jogos tradicionais, distribuídos por doze estações. Também neste dia puderam trazer, de casa, cordas de saltar, berlindes, elásticos, diablos, entre outros artigos de exterior. Como tem vindo a ser habitual, o Colégio disponibilizou bolas de futebol e de basquete.
Relativamente ao telemóvel, os alunos foram solicitados a deixá-lo nesse dia em casa, tendo estado o telefone do Colégio disponível para qualquer contato entre encarregados de educação e respetivos educandos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar