Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festa de natal do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

“Não me lixem o Natal” alertou para lixo nos oceanos

“Não me lixem o Natal” foi tema da festa de natal do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro que, na noite de 12 de dezembro, esgotou o grande auditório do CCC.

19-12-2018 | Marlene Sousa

Foi uma festa de criatividade e talento com 35 atuações diferentes
[+] Fotos
Foi uma festa de criatividade e talento com 35 atuações diferentes
O tema este ano alertou para a problemática da poluição, nomeadamente para as toneladas de plástico e lixo que chegam ao oceano. Houve música, dança, teatro e uma mensagem de alerta para o futuro do planeta.
Foi uma festa de criatividade e talento com 35 atuações diferentes que reuniu alunos e professores num clima de muita animação.
“Missa do galo” - Como seria Jesus se vivesse no século XXI, em tempos de internet e redes sociais?, “Afinal somos todos iguais”, sensibilizando para o racismo e desigualdade social, entre outras peças de teatro, foram apresentadas, numa noite que envolveu cerca de 700 alunos e professores.
Durante mais de três horas houve também música, canto, dança, poesia, ginástica e demonstrações desportivas.
Monólogo “Estereótipos”, “Salada Mista”, “À capela”, “Natal a dobrar”, “Dança medieval no século XXI”, “Danças da Carochinha”, “Bordalian Rhapsody, “Neon Dance Crew”, “Reciclagem natalícia”, foram os temas de algumas das atuações. Destaque para os três marretas que animaram o público com as suas piadas.
A festa de Natal começou a ser preparada no início deste ano escolar, motivando os alunos e professores a trabalhar nas temáticas e nos espetáculos a apresentar. O coordenador do grupo de trabalho que a organizou, António Xavier, salientou a adesão dos alunos, que têm a oportunidade de “mostrar e desenvolver a sua criatividade”.
O também professor de música, teatro e geografia destacou o tema da festa, revelando que “a maioria das atuações estava relacionada”.
O docente acrescentou que a temática da “poluição pode juntar as disciplinas de biologia, física, química, filosofia e as ciências sociais”.
Durante o intervalo os alunos do curso de Turismo serviram um beberete composto por bolos, café e chá e as fotografias foram captadas e editadas pelos alunos do curso profissional de Técnico de Audiovisuais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar