Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

7ª Jornada CN Grupo B, escalão Sub18

Vitória convincente do Caldas RC frente ao Belenenses Rugby B

Mais de dois meses passados sobre a última jornada disputada para o CN Grupo B, a equipa Pelicana Sub18, voltou a disfrutar da possibilidade de jogar em competição. A desistência de equipas, um modelo e calendário completamente desajustado à realidade do rugby português nos escalões juvenis, privilegiando as equipas da capital e esquecendo todo o universo de clubes pelo país fora têm conduzido a esta situação verdadeiramente invulgar de os jogadores destes escalões não poderem testar aquilo a que se entregam – jogar rugby.

23-01-2019 |

Equipa caldense
Equipa caldense
A equipa caldense, que sempre proporciona entretenimento, tinha a esperança de manter a boa prestação que tem evidenciado ao longo da época, defrontando um dos clubes mais fortes de Lisboa, mesmo que com a sua equipa secundária.
O Belenenses iniciou o jogo com um mau pontapé de saída dando a posse ao Caldas. Os passes rápidos tiveram a compensação no sexto minuto, com uma jogada a ser concretizada, à ponta, por Afonso Montargil. O pontapé de conversão difícil, e contra o vento, não resultou.
Dois minutos depois, outro bom movimento com a oval a circular à mão, mais de 50 metros, resulta em novo ensaio, no canto direito, por João Salvador. De novo pontapé de transformação difícil, sem êxito.
Primeiro quarto: Caldas RC 10 pts Belenenses Rugby 0pts.
O Belenenses teve uma boa oportunidade de pontuar, muito cedo no segundo quarto, mas uma penalidade tentada aos postes, de grande distância, não resultou. Outra penalidade no 25º minuto teve o mesmo resultado.
Aos 32 minutos, nova falta dos caldenses e o Belenenses abre o seu placard com um pontapé de penalidade bem conseguido.
Primeira parte: Caldas RC - 10 (2E) vs Belenenses Rugby B - 3 (1P).
Aos 37 minutos, o Caldas obtém a posse de bola e o centro Carlos Prieto, poderoso, ultrapassou toda a defesa adversária concretizando o terceiro toque de meta pelicano. Conversão eficaz de Afonso Pecegueiro.
O Belenenses reagiu e teve um período de posse continuada, finalmente compensada, aos 47 minutos. Uma boa conquista na formação ordenada, e o seu nº 9 iludiu com maestria a defesa do Caldas marcando um belo ensaio. A conversão não resultou.
Terceiro quarto: Caldas RC 17 pts Belenenses Rugby 8 pts.
No minuto 52, a partida foi interrompida para assistência a um jogador azul lesionado. O jogo era nesta fase muito competitivo.
Aos 60 minutos, e numa excelente jogada coletiva, de novo o centro pelicano Carlos a romper a defesa do Belenenses e a concretizar sob os postes. Transformação fácil de Afonso Pecegueiro.
Já no tempo de compensação, o Caldas viu dois jogadores no “sin bin”, por faltas sucessivas na formação ordenada. Só com 13 jogadores, os pelicanos não cederam e obtiveram a merecida vitória com ponto bónus.
Resultado Final: Caldas RC - 24 (4E, 2T) vs Belenenses Rugby B - 8 (1E, 1P).
Arbitragem competente de Rui Gomes, ativo e sempre em cima das jogadas.
No próximo domingo, pelas 11h, o Caldas RC defronta a equipa do Belas RC/Sporting Rugby nas Caldas da Rainha, para a nona e última jornada desta fase de qualificação CN Grupo B.
Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1E), Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (2T), António Maltez, Carlos Prieto (2E), Diogo Vieira, Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, João Salvador (1E), José Contreras, Manuel Carriço, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto; Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Maltez ;
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar