Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Licenciado em Design Gráfico faz tributo a “grandes portugueses”

Bruno Simão nasceu em Lisboa, tem 27 anos, formou-se em Design Gráfico na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e tem trabalhado como designer. Acaba de apresentar um projeto que pretende ser “um tributo aos grandes portugueses que fizeram e a alguns que ainda fazem hoje a História de Portugal”.

14-06-2016 | Francisco Gomes

Bordalo Pinheiro
[+] Fotos
Bordalo Pinheiro
Na sua galeria de ilustrações descreveu que o
conceito visual do projeto “Ícones portugueses” tem em atenção “a proporção entre o verde e o vermelho da bandeira de Portugal”, que criam a linha de sombra e a forma do brasão das quinas dá origem ao contorno da face dos ícones de Portugal.
A partir deste modelo e conceito visual são criadas as faces dos ícones de referência em várias áreas da cultura portuguesa: O poeta (Fernando Pessoa), o melhor do mundo (Cristiano Ronaldo), a voz (Amália), o santo, a padeira (de Aljubarrota), o conquistador (D. Afonso Henriques), o nobel (José Saramago), a contemporânea (Joana Vasconcelos), o navegador (Vasco da Gama), o cerâmico (Bordalo Pinheiro), o pantera negra (Eusébio), a fadista (Mariza), o piloto (Pedro Lamy), o engraçadinho (Ricardo Araújo Pereira), o lírico (Camões), o libertino (Bocage) e o Zé Povinho.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar