Login  Recuperar
Password
  1 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Licenciados da ESAD.CR em 2o lugar em competição europeia

Rafael Pereira e Salomé Novo, recém-licenciados da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), conquistaram o segundo lugar no Europe Enterprise Challenge, uma competição europeia de inovação e empreendedorismo que reúne as melhores ideias de negócio de estudantes de todo o continente europeu, que se realizou em julho em formato online.

10-08-2021 |

Salomé Novo e Rafael Pereira
Salomé Novo e Rafael Pereira
Os dois licenciados em Design Industrial integram a equipa Mute, vencedora da Competição Nacional do Start Up Programme da Junior Achievement Portugal, e representaram o país neste desafio anual europeu, com a ideia de negócio “MUTE Música Têxtil”.
O projeto foi desenvolvido no âmbito da unidade curricular de Design e Inovação, do 3.o ano da licenciatura em Design Industrial, que no último ano letivo acolheu o Start Up Programme da Junior Achievement Portugal. “MUTE Música Têxtil” trata- se de um módulo de canto para isolamento de frequências e reverberações acústicas, alternativo aos painéis de parede em espumas sintéticas, realizado a partir de desperdícios têxteis. Destina-se a aplicações profissionais na indústria da música, mas pode igualmente ser utilizado em outras situações, incluindo o espaço doméstico.
A ideia para o produto e respetivo negócio surgiu a partir da experiência na indústria da música de um dos estudantes, com base na observação de problemas detetados na produção, aplicação e utilização dos painéis acústicos convencionais. Partiu igualmente de preocupações ambientais e ecológicas dos autores.
“Representar Portugal é uma experiência emocionante. Acreditamos no valor do nosso projeto, e sentimo-nos muito felizes pelo seu reconhecimento. Enquanto designers, esta distinção traz-nos confiança sobre um futuro mais consciente e sustentável”, manifestaram Salomé Novo e Rafael Pereira.
O vencedor do Europe Enterprise Challenge é oriundo da Grécia, com o projeto Swim.me, um dispositivo vestível inteligente que preserva a orientação de nadadores cegos numa piscina. O sistema consiste numa touca e óculos de proteção ecológicos, que contêm sensores à prova de água que notificam os atletas através de vibrações ou alertas sonoros sobre o exato momento para virar e a sua posição na piscina. Em terceiro lugar na competição ficou um projeto da Noruega, intitulado Hjárni, que inclui agentes de curtimento ecológicos para a produção sustentável de couro, livres de toxinas e metais, e que não compromete a qualidade do couro.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar