Login  Recuperar
Password
  15 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais 17 casos positivos de Covid-19 nas Caldas

Foram registados no passado sábado mais 17 casos positivos de Covid-19 nas Caldas da Rainha em relação ao dia anterior, motivando uma declaração do presidente da Câmara, Tinta Ferreira, que deu conta que os novos doentes resultam essencialmente de dois focos – num lar de idosos e numa creche.

05-07-2020 | Francisco Gomes

No caso do Lar do Montepio Rainha D. Leonor, “verificou-se o aparecimento de sintomas em alguns utentes e funciona´rios que tinham tido resultados negativos nos testes efetuados a 26 de junho”.
“Sendo assim, foi necessa´rio realizar uma segunda bateria de testes que registaram desta vez, ate´ ao momento, mais 15 casos positivos (13 utentes e 2 funciona´rios)”, revelou o presidente da Câmara.
Na sequência do caso positivo de um funcionário do lar, no passado dia 26 foram testados 50 funcionários da instituição e 58 utentes. Na altura, sete utentes acusaram positivo no teste à Covid-19.
Os doentes foram colocados em isolamento e monitorização, conforme determinado pela Autoridade de Saúde Pública, em articulação com a Segurança Social e o Município das Caldas da Rainha.
No caso da creche do Colégio O Brinquinho, que segundo o autarca “na~o esta´ neste momento em funcionamento”, esta~o a ser testados “todos aqueles que por essa entidade foram determinados”, entre crianças, trabalhadores e familiares, “tendo surgido tambe´m deste foco alguns casos positivos”, indicou Tinta Ferreira.
No último fim de semana foi conhecido o caso positivo de um bebé de ano e meio, seguindo-se duas funcionárias na mesma situação, o que levou a direção da instituição a contactar os encarregados de educação e a encerrar o colégio, com indicação de que as crianças e familiares e os funcionários deveriam ficar em isolamento profilático. A creche funciona no primeiro andar do edifício, sendo o rés-do-chão ocupado pelo jardim de infância.
“Esta~o a ser tomadas todas as medidas adequadas e necessa´rias para conter ou reduzir o crescimento dos casos resultantes destes episo´dios na seque^ncia das orientac¸o~es da Autoridade de Sau´de e envolvendo a Protec¸a~o Civil Municipal e a Seguranc¸a Social”, acrescentou o presidente da Câmara, agradecendo aos Bombeiros, a` Cruz Vermelha e a`s instituições particulares de solidariedade social pela colaborac¸a~o que te^m dado.
Entretanto, foram registadas na passada sexta-feira 18 recuperac¸o~es de situac¸o~es de episo´dios anteriores de doentes que apresentam agora testes negativos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar