Login  Recuperar
Password
  27 de Maio de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais de 200 rotários reunidos na Assembleia Distrital de Formação no CCC

Mais de 200 elementos do Rotary do Distrito 1960, que abrange os clubes rotários da zona Oeste, Lisboa, Setúbal, Beja até ao Algarve e ilhas, marcaram presença na Assembleia Distrital de Formação que teve lugar no dia 14 de abril, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

18-04-2018 | Marlene Sousa

Foi inaugurado um monumento alusivo ao Rotary no jardim exterior do CCC e plantada uma árvore
[+] Fotos
Foi inaugurado um monumento alusivo ao Rotary no jardim exterior do CCC e plantada uma árvore
A sessão de abertura foi presidida pelo governador do Distrito 1960, Afonso Malho, e pela governadora eleita para o ano rotário 2018-2019, Ilda Braz.
Manuela Franco, presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha, clube anfitrião deste evento, destacou a formação como “um dia de partilha, motivação e oportunidade de aprendermos sobre os novos papéis que vamos desempenhar no próximo ano para assim darmos o contributo aos nossos clubes e torná-los mais ativos”. “Sejamos todos a inspiração no próximo ano para o Rotary continuar a fazer a diferença”, adiantou.
O vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira, encerrou a sessão protocolar de abertura, destacando o Rotary “pelo trabalho que vai fazendo ao longo dos anos nas Caldas da Rainha”. “Sentimos o trabalho que é reconhecido pela população e numa sociedade tão despida de valores existe ainda quem consiga dar do seu tempo em prol dos outros e perceber como esta sociedade se deve estruturar e os valores que devem comandar”.
A instrutora distrital, Mara Duarte, apresentou o programa da Assembleia Distrital de Formação. A formação foi desenhada pela governadora Ilda Braz, com base num “Rotary que faz que nós acreditemos que a soma de todas as nossas boas vontades é aquilo que é importante para transformar a vida das pessoas mais alegres, mais dignas, mais humanas”.
A governadora apresentou as linhas de força do Rotary. Ilda Braz escolheu a “Pobreza em Portugal e o seu Desenvolvimento”, como um dos temas discutidos na sessão. “Ainda há mais de dois milhões de portugueses em risco de pobreza e chegou a altura de todos caminharmos no mesmo sentido para que a pobreza seja aliviada”, disse Ilda Braz.
Revelou que há muitos projetos nacionais e internacionais dos rotários que trabalham na melhoria das condições da vida das pessoas, nomeadamente nas “áreas de água e saneamento básico, desenvolvimento económico, saúde infantil, entre outros”.
Recorde-se que o Rotary Club das Caldas da Rainha lançou uma campanha para ajudar crianças carenciadas do Oeste com a entrega de papas lácteas, leite em pó e cereais ao Banco Alimentar do Oeste, que continua este ano.
No âmbito deste evento foi inaugurado um monumento alusivo ao Rotary no jardim exterior do CCC e plantada uma árvore como forma de “recordar o trabalho humanitário do movimento rotário”.
Houve um momento musical com o Grupo da Casa do Pessoal do Centro Hospitalar das Caldas. Da parte da tarde decorreram grupos de trabalho moderados por vários líderes do distrito rotário.
Aproveitando a Assembleia Distrital de Formação e uma vez que o Rotary Club das Caldas vai comemorar na próxima semana o seu 65º aniversário, decorreu no final da sessão, na biblioteca da sede dos rotários, a inauguração da “Galeria de Presidentes do Rotary Club das Caldas da Rainha”.
Segundo Manuela Franco, “é um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que foram presidentes ao longo destes 65 anos e que, com a sua determinação e empenho, contribuíram para fortalecer o nosso clube e apoiar a comunidade em projetos humanitários”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar