Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mel foi produto em destaque na reabertura de restaurante pedagógico

O projeto “Sustentabilidade à Mesa”, versando cada semana sobre um produto específico, vai ocupar até ao início do próximo ano o restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, onde os alunos do terceiro ano dos cursos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas são postos à prova.

28-10-2020 | Francisco Gomes

Empresa e cooperativa ligada ao mel foram convidadas da primeira sessão
[+] Fotos
Empresa e cooperativa ligada ao mel foram convidadas da primeira sessão
O restaurante pedagógico Ferreira da Silva, da EHTO, reabriu na passada quinta-feira e o mel foi o ingrediente em destaque na primeira refeição. No bar foi servido uma melosa com álcool (medronho, mel e espuma de mel) e sem álcool (sumo de laranja, sumo de limão e mel), com os copos barrados à volta com mel e rosmaninho.
O menu foi composto por tomate recheado com espuma de queijo, mel e tosta aromatizada, salmão puré de cascas de cenoura, tempura de legumes, molho de maracujá e mel, lombo de porco com molho de mel e citrinos, embrulho de courgette com couscous e vegetais, e queijada de laranja, gelado de mel e crocantes de amêndoa.
Hidromel da empresa Apiagro, de Torres Vedras, fechou a refeição, que contou com a presença de responsáveis desta produtora agrícola biológica e da Cooperativa Terra Chã, de Rio Maior, que também aposta em produtos derivados do mel.
A empresa torreense tem sido premiada e apresenta produtos como vinagres de mel, mel de rosmaninho, mel de eucalipto, trufas de hidromel e gengibre, bebidas de mel, sabonetes de mel, entre outros.
A cooperativa riomaiorense tem uma melaria comunitária, que dá resposta às necessidades dos produtores locais relativamente à extração e embalamento do mel. Este espaço disponibiliza os meios necessários para que o mel possa ali ser devidamente tratado e embalado para posterior comercialização. Para além disso, os apicultores membros da melaria dispõem do apoio de um técnico apícola que visita periodicamente as suas colmeias, garantindo a qualidade do mel.
Aberto só às quintas-feiras, é necessária marcação prévia para frequentar o restaurante pedagógico da EHTO. Devido à pandemia, o número de lugares passou de 40 para 15.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar