Login  Recuperar
Password
  15 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Melhores alunos das Caldas e Óbidos distinguidos pelos rotários

O Rotary Club das Caldas atribuiu no passado dia 2 os prémios escolares 2014/2015 aos alunos que se distinguiram nas escolas das Caldas da Rainha e Óbidos. Este é o 16º ano em que se realiza a cerimónia, que valoriza o mérito de quem se destaca no seu percurso académico e que junta centenas de alunos, pais e professores.

14-10-2015 | Marlene Sousa

Os alunos premiados junto dos rotários caldenses
Os alunos premiados junto dos rotários caldenses
A cerimónia, que encheu o auditório da Expoeste, contou com a atuação de dois jovens alunos do Conservatório das Caldas da Rainha.
Ao todo, foram 24 os alunos que frequentaram entre o 9º e o 12º ano nas escolas das Caldas e de Óbidos que foram premiados pelas boas notas obtidas no ano letivo passado.
Ao nível do 9º ano, foram premiadas duas irmãs gémeas, Camila e Matilde Costa, que frequentam o Agrupamento de Escolas Raul Proença. “Uma exceção feliz”, sublinhou Carlos Lopes, do Rotary caldense, destacando as boas notas das alunas. “O êxito dos estudantes também se deve aos bons professores, quase sempre decisivos no futuro dos jovens, que vão ser os profissionais de amanhã”, referiu.
Luís Costa, pai das gémeas que foram premiadas, foi o porta-voz dos encarregados de educação. Subiu ao palco para enaltecer a iniciativa dos rotários e agradecer os prémios entregues a todos os jovens. Deixou uma palavra motivadora aos professores, indicando que muito do sucesso dos alunos também depende dos docentes e da sua capacidade de “conseguirem partilhar os seus conhecimentos”. Lamentou, no entanto, que a profissão de professor esteja a ser desvalorizada. Elogiou aqueles que apesar de um “salário miserável, ainda se veem com motivação suficiente para serem deslocados longe de casa e da sua família porque escolheram o ensino”.
Em representação dos alunos, Nirina Raharitahiana, que finalizou o 12º ano na Escola Raul Proença, subiu ao palco e agradeceu os prémios que “incentivam os jovens a ter bons resultados”. Dedicou o seu prémio aos pais e professores, sublinhando que o “ensino requer esforço não só da parte dos alunos mas dos docentes e pais”.
A abertura à comunidade dos rotários das Caldas foi destacada pelo vereador da educação, Alberto Pereira, que realçou esta iniciativa que tem ajudado vários estudantes todos os anos. O autarca voltou a dar nota dos bons resultados alcançados pelas escolas caldenses.
Na cerimónia foi ainda atribuída, pelo segundo ano consecutivo, uma bolsa de estudos para Tatiana Neves, que frequenta o curso superior de secretariado.

Distinções
 
ETEO – Escola Técnica Empresarial do Oeste?10º –Maria Inês Alves?11º – Samanta Correia?12º – Marisa Bártolo
Agrupamento da Escola Secundária Raul Proença?9º – Camila Costa e Matilde Costa
10º – Rui Santos
11º – Tânia Clemente
12º – Nirina Raharitahiana
Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro?9º – João Subtil?10º – Patrícia Cunha?11º – Rafael Ferreira?12º – Sara Fialho?Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos?9º – Luís Maia?10º – Cristiana Herculano
11º – Luana Sousa?12º – Alexandre Ribeiro
Colégio Rainha D. Leonor?9º – Bernardo Henriques
10º – João Leiria?11º – Beatriz Bento?12º- Mariana Manique
Colégio Frei Cristóvão?9º –Afonso Barreto
Agrupamento de Escolas D. João II?9º – Ricardo Ezequiel?Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste?Nível 4 – Ana Filipa Alves
Nível 5 – Filipe Santos
 
Tatiana Neves – Bolsa de estudo  do Rotary Club das Caldas
 
Marlene Sousa
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar