Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Montepio Rainha D. Leonor já não vai assumir gestão do Hospital Termal

O Montepio Rainha D. Leonor já não vai ser a entidade responsável pelo funcionamento das termas caldenses.

10-10-2018 | Marlene Sousa

Vai ser a Câmara Municipal das Caldas fazer a gestão do Hospital Termal
Vai ser a Câmara Municipal das Caldas fazer a gestão do Hospital Termal
O Tribunal de Contas não autoriza o Montepio Rainha D. Leonor a gerir o Hospital Termal e Balneário Novo, em colaboração com a Câmara das Caldas.
O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, revelou ao JORNAL DAS CALDAS que na passada segunda-feira, em sessão de Câmara, foi apreciado um documento do Tribunal de Contas que “considera que o protocolo com a associação mutualista não era o mais adequado porque tinha que ser objeto de contratação pública”.
Segundo o Tribunal de Contas, a autarquia era obrigada a abrir concurso público a nível nacional, ao qual poderiam candidatar-se empresas ou outras entidades.
A Câmara Municipal decidiu conformar-se com a decisão do Tribunal de Contas, não dando continuidade ao acordo com o Montepio Rainha D. Leonor, a quem o autarca “agradece a sua disponibilidade”.
Como a posição da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha é a subconcessão a uma instituição particular de solidariedade social do concelho e que o espaço se mantivesse na esfera pública, o presidente da Câmara revelou que vai ser o próprio Município a fazer a gestão do Hospital Termal, Balneário Novo e água termal, e que irá iniciar o procedimento de contratação de serviços, colaboradores e auxiliares. Cabe também ao Município definir o diretor clínico e o diretor técnico e a definição dos preçários dos serviços prestados.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar