Login  Recuperar
Password
  22 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ninho de vespas asiáticas eliminado junto à Escola Bordalo Pinheiro

Um ninho de vespas asiáticas foi detetado junto à Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro levando à intervenção da proteção civil municipal das Caldas da Rainha. Na passada sexta-feira foi injetado veneno no ninho para eliminá-lo e ser posteriormente retirado da árvore onde se encontrava.

16-10-2019 | Francisco Gomes

Ninho de vespas asiáticas
[+] Fotos
Ninho de vespas asiáticas
Alertada por professores, alunos e populares para a presença de um ninho de vespas asiáticas no cimo de uma árvore perto da entrada do estabelecimento de ensino, a proteção civil municipal recorreu a uma empresa especializada para eliminar o ninho.
Segundo Gui Caldas, coordenador da protecção civil, o ninho foi “injetado com feromonas, através de uma cana telescópica, para atrair todas as vespas, aniquilando-as com veneno”.
“Foi cumprido um protocolo de cerca de 48 horas para que todo o ninho e as larvas fossem destruídos. O ninho depois de retirado foi incinerado”, revelou o responsável.
A opção de não retirar logo o ninho foi para impedir haver vespas que escapassem ao veneno. O objetivo era que “o maior número de vespas recolhesse ao ninho, atraído pelas feromonas, antes de ser destruído”.
Para evitar alarmismos, a operação foi rápida e relativamente discreta, fora do horário escolar, e na presença da PSP, que impediu o trânsito nos poucos minutos em que decorreram os trabalhos de injeção do veneno. A via onde caíram as vespas mortas foi limpa pelos serviços camarários.
No concelho das Caldas da Rainha, a Proteção Civil já detetou e abateu 17 ninhos de vespas asiáticas, pondo cobro a uma situação que poderia ser fatal para a população.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar