Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nova direção da Associação MVC

No passado dia 17 de junho, tomou posse a nova direção da Associação MVC - Movimento Viver o Concelho, que tem como presidente, Teresa Isabel Serrenho.

13-07-2020 |

A Associação MVC - Movimento Viver o Concelho, que tem como presidente, Teresa Isabel Serrenho
A Associação MVC - Movimento Viver o Concelho, que tem como presidente, Teresa Isabel Serrenho
A assembleia geral de tomada de posse, realizou-se de forma presencial, mas com todas as medidas de segurança mantendo a distância necessária.
No plano de atividades está a continuação na Comissão de Gestão das Hortas Urbanas até término de mandato (dezembro de 2020). Irão também continuar com o projeto “Tertúlias Literárias” adaptada à nova realidade e desenvolver novos canais de comunicação, redes sociais, eventos digitais de serviço público e comunitário. (Facebook, Instagram, Youtube, entre outros.)
“Portugal welcomes you at Associação MVC” - programa de acolhimento às comunidades estrangeiras que escolhem vir morar para Caldas da Rainha e arredores é um dos novos projetos desta associação.
Outra novidade é o projeto de formação/educação para a cidadania, “De repente é amanhã! Estão preparados? Trata-se de um programa de formação de cidadãos mais ativos, participativos, responsáveis e solidários.
“Vais à praça? O melhor plano é usar saco de pano!” é mais uma iniciativa nova que tem como objetivo a “sensibilização e redução de consumo de sacos de plástico”.
“Os Admiráveis”, é outro projeto que vai ser desenvolvido pela MVC. Trata-se de um programa de entrevistas que visa tornar público pessoas de “alguma forma admiráveis, através de propostas vindas da comunidade de forma a desenvolver uma rede que privilegia casos de sucesso e exemplos vivos a seguir”.
A MVC teve como génese nos princípios fundadores de candidatura aos órgãos autárquicos das Caldas da Rainha, sendo a defesa, disseminação, desenvolvimento e atualização desses princípios a razão da sua constituição. Segundo, comunicado enviado pela associação, atualmente a MVC pretende participar de uma forma mais ligeira, integrada, mantendo a motivação e interesse nos assuntos da autarquia, mas assumindo “uma postura mais abrangente no que concerne à cidadania”.
A Associação MVC é “transversal e aberta a cidadãos livres, independentemente das suas ligações partidárias ou religiosas. Desenvolve a sua ação tendo em vista o melhor e maior exercício da Cidadania e o revigoramento da sociedade civil, contribuindo ativamente para uma democracia participativa mais equilibrada”.
Os Associados da MVC têm acesso a um conjunto de serviços que podem beneficiar, contribuindo para a manutenção e sustentabilidade da associação. Face à pandemia, a MVC visa servir “ainda mais a comunidade e desenvolver os projetos já em curso, bem como desenvolver projetos inovadores, assentes nas novas tecnologias”.
Assim sendo os serviços disponíveis para os associados da MVC são: utilização do espaço físico da sede para reuniões ou eventos, requisição de livros inserido nas “Tertúlias Literárias”, aulas de yoga, massagens, reflexologia, terapia de som, meditação, entre outros.
Para se inscrever como associado: contactos: associacaomvc@gmail.com ou https://www.facebook.com/profile.php?id=106155762829288&ref=br_rs


Nova direção da Associação MVC

A Comissão Coordenadora

Presidente - Teresa Isabel Serrenho
Vice-presidente – Celeste Oliveira
Tesoureira – Anabela Rebelo; Vogais – Margarida Gardner, Delfim Palmeirão, Bernardo Bernardino, Conceição Henriques e Domitilia Roberto.
A Comissão Executiva tem a seguinte constituição: Presidente Teresa Isabel Serrenho;
Vice-Presidente – Celeste Oliveira
Tesoureira – Anabela Rebelo
Na Assembleia Geral estão:
Presidente - Maria Teresa Serrenho
Vice-Presidente – José Manuel Serrenho
Secretária – Jacinta Paulo
O Conselho Fiscal integra:
Presidente – Francisco Barreiros
Vogal – Judite Serrenho
Vogal - Luís Serrenho
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar