Login  Recuperar
Password
  27 de Maio de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha nas cerimónias do Dia do Combatente

O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou na cerimónia do Dia do Combatente, que se realizou este ano no dia 14 de abril, na Batalha.

18-04-2018 |

Representação caldense
Representação caldense
Na cerimónia estiveram presentes diversas entidades, entre as quais, se destacam, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à cerimónia, o presidente da direção central da Liga dos Combatentes, tenente general Chito Rodrigues e cerca de 90 núcleos da Liga dos Combatentes de norte a sul do país, que se fizeram representar juntamente com os seus associados, familiares e convidados.
A representação caldense rumou ao Mosteiro da Batalha com um significativo efetivo, constituindo-se como um dos núcleos com o maior número de presenças nas cerimónias do Dia do Combatente.
A cerimónia iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha, transmitida em direto pela RTP 1.
Depois decorreu a prestação de honras militares às altas entidades com disparo de salvas de uma peça de artilharia presente no local, alocuções e desfile das forças em parada.
A cerimónia terminou na sala do capítulo com o descerramento de uma placa evocativa dos 100 anos da I Grande Guerra e deposição de flores no túmulo do soldado desconhecido e honras militares aos mortos caídos em defesa da pátria.
O almoço de confraternização realizou-se num restaurante local, na cidade de Fátima.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar