Login  Recuperar
Password
  1 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Operário morre soterrado em derrocada de muro

A derrocada de um muro de suporte de terras numa obra em construção na Nazaré deixou um trabalhador soterrado, na passada segunda-feira, que depois de socorrido foi transportado em estado crítico para o hospital de Leiria, acabando por falecer na sequência dos ferimentos.

13-07-2021 | Francisco Gomes

Acidente de trabalho com derrocada de muro de sustentação de terras (foto Marina Ferreira)
Acidente de trabalho com derrocada de muro de sustentação de terras (foto Marina Ferreira)
O trabalhador, de 46 anos, natural e residente no concelho de Alcobaça, laborava numa obra de construção de uma moradia, iniciada há poucos meses no Sítio da Nazaré, quando o muro desabou.
O alerta foi dado às 15h33 e a primeira intervenção foi feita pelos bombeiros, que encontraram um cenário difícil.
“Tratava-se de um muro de sustentação de terrenos de alguma dimensão e recorremos a uma máquina de rastos que aqui estava para remover a terra e o muro e resgatar ainda com vida a vítima, que estava parcialmente soterrada”, revelou o adjunto do comando dos bombeiros da Nazaré, Ricardo Rebelo.
Para além dos bombeiros, com três viaturas e nove operacionais, as operações de socorro contaram com as equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Leiria.
A Proteção Civil e o vereador com o respetivo pelouro na Câmara da Nazaré também foram ao local inteirar-se da situação, tal como a PSP.
Uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM de Coimbra prestou apoio psicológico aos colegas do operário soterrado, que se mostravam transtornados com o sucedido.
As causas deste acidente de trabalho estão a ser averiguadas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar