Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

PSD de Óbidos reclama novo Hospital do Oeste

O PSD de Óbidos emitiu um comunicado em que condena “o alheamento do Governo para com as efetivas necessidades da nossa região no domínio da saúde”, interrogando “para quando o novo Hospital do Oeste?”.

16-02-2021 |

Para os sociais-democratas é preciso responder às atuais necessidades da população
Para os sociais-democratas é preciso responder às atuais necessidades da população
Os sociais-democratas obidenses sublinham que o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “há muito tem revelado insuficiências para as atuais necessidades da população do Oeste”. “Localizado numa área de influência desde Mafra a Alcobaça e servindo 292 546 utentes, serve ainda uma área de forte atração turística, onde nos meses que compreendem a primavera e verão vê aumentada a procura dos seus serviços”, faz notar.
Contudo, é “uma das unidades hospitalares que mais ultrapassou a sua capacidade com a atual pandemia Covid-19”, tendo ficado “ainda mais a descoberto as suas fragilidades, muito em especial, a inexistência de uma unidade de cuidados intensivos”.
“A transferência de doentes mais críticos para outras unidades é uma prática corrente, com todas as implicações negativas que isso representa”, sublinha o PSD de Óbidos.
“Da afetação de recursos no combate à pandemia, resultou ainda uma redução de 16% de consultas e de 29% de cirurgias, cujas consequências futuras são ainda imprevisíveis”, adianta.
No entender do PSD de Óbidos, “fica agora ainda mais evidente a necessidade de se avançar com a maior brevidade para um novo Hospital do Oeste, independentemente da sua localização”.
“Tão determinante como a brevidade de implantação deste equipamento, são as valências que deverão ser consideradas no mesmo, dotação adequada de meios complementares de diagnóstico e de tele medicina, bem como afetação de recursos humanos especializados”, considera o PSD, que lembra que em meados de 2019, em plena campanha eleitoral, a Ministra da Saúde admitiu a necessidade de um novo hospital para o Oeste, no entanto, “nada foi feito pelo governo até ao momento”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar