Login  Recuperar
Password
  22 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

APEASO

Pais do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre promovem campo de férias

O que fazer com as crianças quando as férias dos pais não coincidem com o fecho escolar durante o verão? É um problema que muitos pais enfrentam e que está a ser solucionado com a abertura de várias colónias de férias. A APEASO - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre está a levar a cabo mais um campo de férias até o dia 7 de setembro intitulado OIL verão2012 (ocupação das interrupções letivas). É o terceiro verão que esta associação organiza várias atividades para as crianças durante as férias de verão.

25-06-2012 | Marlene Sousa

Uma das atividades do campo de férias
[+] Fotos
Uma das atividades do campo de férias

A iniciativa, que está aberta a crianças de outros agrupamentos, tem sido um sucesso e as inscrições têm aumentado ano para ano. Na OIL verão 2012 estão nove pessoas que colaboraram o ano todo com as iniciativas da APEASO. “São professores de educação física, pessoas com cursos de animadores sócio culturais e auxiliares de educação que trabalham connosco durante o ano letivo”, disse Rui Nunes, presidente da direção da APEASO.

Os responsáveis pela colónia procuram inovar e organizar atividades atraentes para os mais pequenos. Durante os meses de julho e agosto a ida à praia da Foz do Arelho (lagoa) é todos os dias da parte da manhã. Jogos e alguns desportos aquáticos fazem as delicias da criançada. As brincadeiras tradicionais e culturais dividem a programação durante a tarde. Cinema, jogos, inglês, artes plásticas e muitas outras atividades despertam o valor da sustentabilidade e desenvolvem o espírito de equipa, e constroem novos conhecimentos. “É bom para as crianças e ainda melhor para os pais, que podem trabalhar tranquilos enquanto os filhos estão bem cuidados e entretidos com brincadeiras saudáveis”, adiantou este responsável. A OIL verão 2012 tem já mais de 150 inscrições. Segundo Rui Nunes, o almoço numa semana tem o custo de 18 euros porque não abdicam de uma refeição completa.

Devido à necessidade dos pais por causa das interrupções letivas esta associação também criou atividades para o período de férias da Páscoa e do Natal.

A APEASO, com cerca de 400 sócios, tem sido uma associação muito dinâmica e todos os anos leva a cabo várias iniciativas a favor da comunidade educativa. “Só com muito trabalho e dedicação é que conseguimos”, sublinhou este responsável, acrescentando que “a Associação de Pais pretende fazer da escola um espaço de todos e para todos, para facilitar a vida aos encarregados de educação e para que eles possam acompanhar mais de perto a educação dos filhos”.  

A modalidade de Natação nas Piscinas Municipais para todos os escalões etários é outra iniciativa da APEASO. Para além da natação pura apresenta ainda aulas de hidroginástica, e hidrodeep.

Promoveu ainda mais uma recolha de roupa, que resultou na entrega de 2000 peças a quem mais precisava.

 

Facilidades na compra dos livros escolares

 

Devido à crise e a pensar nas dificuldades de muitas famílias, a APEASO tem já uma série de iniciativas para o início do próximo ano letivo. Uma delas é um protocolo com um estabelecimento que irá fazer um desconto de 15% nos livros escolares. Os manuais escolares têm de ser encomendados na APEASO e a entrega dos livros também será feita por esta associação. A parceria inclui também descontos no material escolar. Também estarão disponíveis os kits com diverso material escolar a um preço mais acessível do que comprar o material em separado.

Foi estabelecido um protocolo com a Caixa de Crédito Agrícola. Mediante inscrição na APEASO uma família poderá adquirir um cartão de crédito específico que permitirá pagar os manuais escolares em várias prestações mensais.

O Agrupamento de Escolas de Santo Onofre e Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, vão fundir-se num só agrupamento no próximo ano letivo, composto por 2531 alunos, o que para a direção da APEASO poderá até ser positivo “Quando foi anunciada a fusão, reunimos e até vimos com bons olhos esta medida porque os alunos passarão a ter um projeto educativo desde o primeiro ao décimo segundo ano desenvolvido por um conjunto de excelentes professores  tanto da Raul Proença como das outras escolas do agrupamento”, explicou o presidente da  APEASO.

Tags: APEASO
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar