Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Peniche, um Mar de Natal!”

“Peniche, um Mar de Natal!”, é o nome do programa lançado pela Câmara Municipal de Peniche para a época que se atravessa.

27-11-2019 |

A inauguração da iluminação de natal acontecerá no dia 30 de novembro (foto de arquivo - Francisco Germano Vieira)
A inauguração da iluminação de natal acontecerá no dia 30 de novembro (foto de arquivo - Francisco Germano Vieira)

Sob o tema da magia do natal, entre 29 de novembro e 5 de janeiro haverá um conjunto de iniciativas que passam por teatro, jogos de natal com o Rudolfo, espelhos mágicos, árvore de encantamento, o duende Pirolito e um insuflável dos duendes, bolachas e cupcakes de natal, laboratório de snacks e lanches saudáveis.

Uma parada de natal (com muito movimento) vai assinalar a inauguração da iluminação no centro da cidade, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, ao som da Banda Filarmónica “A Serrana”., no dia 30 de novembro, pelas 18h00, numa organização da Câmara, Universidade Sénior e Associação de Motociclismo de Peniche.

Haverá concertos musicais, bailado, teatro e cinema infantil.

Instituições evocam dias internacionais de luta contra doenças do sistema imunitário ou alertam para problemas das pessoas com deficiência, e realizam-se festas de natal solidárias.

Pelo concelho, as freguesias promovem feiras de artesanato, teatro, assinalam-se aniversários de instituições e inauguram iluminação de presépios.

Na primeira semana o calendário é o seguinte: 29 de novembro: Feira do Livro de natal – Edifício da Parreirinha; 29 de novembro, 19h – inauguração da iluminação do presépio instalado no adro da Ajuda; 30 de novembro, 18h00, parada de natal e inauguração da iluminação de natal, com a banda filarmónica da Serra d’El Rei, na Praça Jacob Rodrigues Pereira; 1 de dezembro, pelas 15h00, no jardim público, rastreios VIH, hepatites B; C e Sífilis; 15h00 – Laboratório de Cake Design para graúdos, na Escola Municipal de Rendas; Atouguia da Baleia – 117º aniversário da Sociedade Filarmónica União 1º de dezembro de 1902; 3 de dezembro, 21h00, Sessão do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na Cercipeniche, com Grupo da Dança Popular “Amigos do Mar" e projeção do filme “Campeões”, de Javier Fesser; 6 de dezembro, 21h00 – Café com Música – “Com um cheirinho a natal”, na Academia de Música Estrela do Mar de Peniche; 7 de dezembro, 15h00 e 17h00 - Laboratório de Cake Design para miúdos, por Katycakes . Escola Municipal de Rendas de Bilros; 21h00 – Serenata a Nossa Senhora – serão de poesia e música – Igreja de São Pedro; 8 de dezembro, 11h00 – Serra d’El Rei – “O mehor do natal são as crianças”; 15h00 – Laboratório de Snacks e Lanches Saudáveis, by Susana Monteiro – Escola Municipal de Rendas de Bilros; 15h00 – “O melhor do natal são as crianças” - Jardim público; 17h30 – Concerto de natal - Academia de Música Estrela do Mar de Peniche.


Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar