Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Prémios de mérito marcaram arranque do ano escolar no Cadaval

O ano letivo arrancou no Cadaval a 16 de setembro, para cerca de 1500 alunos do ensino público, do pré-escolar ao secundário. A receção ao aluno efetuou-se, como sempre, com a distinção dos melhores nas áreas curriculares e desportivas. O Município do Cadaval foi uma das três entidades a distinguir e motivar o mérito estudantil. Os primeiros galardões a serem entregues foram os Prémios “Crédito Agrícola”, os quais distinguem os melhores alunos concelhios das disciplinas de Matemática e de Português do 12.º ano. Começando por Matemática, o primeiro lugar coube a Diana Silva (Cadaval), distinguida com um cheque de 300 euros e um título de capital no valor de 500 euros. Em segundo, posicionou-se Érica Vieira (Póvoa), recebendo um cheque de 300 euros. Em terceiro, ficou Joana Pereira (Cadaval), com uma poupança de 200 euros. A disciplina de Português teve o mesmo elenco de melhores alunas e a repetição dos prémios, embora em ordem diferente, a saber: 1.º lugar – Diana Silva, 2.º lugar – Joana Pereira, 3.º Lugar – Erica Vieira. Os Prémios Municipais de Mérito Escolar e Mérito Desportivo, atribuídos anualmente pela autarquia, visam simbolicamente distinguir os estudantes que, no ano letivo anterior, se evidenciaram em termos de aproveitamento e desporto escolares, tencionando, simultaneamente, estimular a continuidade do esforço estudantil.

22-09-2015 |

Cerimónia no Cadaval
Cerimónia no Cadaval
No que respeita ao mérito escolar, a autarquia voltou a atribuir prémios pecuniários, acompanhados de diplomas, aos melhores estudantes a finalizarem o 3.º ciclo e o secundário no concelho, totalizando seis alunos. O mérito desportivo foi distinguido com a entrega de diplomas aos diferentes grupos de cada modalidade de desporto escolar.
Ao nível do mérito escolar, distinguiram-se, do 3.º ciclo (9.º ano): 1.º Cristiano Santos, Vale Covo (Bombarral), 500 euros; 2.º Cristiana Santos, Avenal, 250 euros; 3.º Inês Isidoro, Rocha Forte, 125 euros. Do secundário, foram agraciados: 1.º Joana Pereira, Cadaval, 500 euros; 2.º Diana Silva, Cadaval, 250 euros; 3.º Érica Vieira, Póvoa, 125 euros.
No que toca ao mérito desportivo, foi reconhecida mais de uma centena de alunos pela obtenção, num plano coletivo ou individual, de boas prestações, e diversos lugares cimeiros, ao nível do desporto escolar do Oeste. As modalidades contempladas foram, este ano: voleibol, dança, ténis, ténis de mesa, goalball, boccia, corta-mato, mega salto e mega sprint.
Ao Agrupamento de Escolas coube entregar os diplomas de conclusão do Ensino Secundário bem como de Quadro de Valor e Quadro de Excelência.
A área escolar conta, a partir do corrente ano letivo, com dois novos equipamentos educativos – a EB1+JI Alguber e a EB1+JI Murteira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar