Login  Recuperar
Password
  23 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Presidente da Câmara da Nazaré anuncia estar infetado com Covid-19

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, revelou hoje estar infetado com Covid-19, encontrando-se confinado em casa a recuperar.

14-10-2020 | Francisco Gomes

Walter Chicharro revelou ter  sintomas de uma gripe ligeira e estar confinado em recuperação
Walter Chicharro revelou ter sintomas de uma gripe ligeira e estar confinado em recuperação
O autarca socialista, de 50 anos, relatou que decidiu submeter-se ao teste após uma reunião na passada quinta-feira onde teve contacto próximo com um dos participantes que, entretanto, acusou. Da mesma reunião, onde estiveram várias pessoas, vieram a confirmar-se mais dois casos positivos, aparentemente todos com origem no mesmo caso.
“Recebi a notícia que ninguém quer receber. A confirmação de que teria contraído o vírus. Felizmente a minha família direta já foi toda testada e todos tiveram resultado negativo, o que aparenta demonstrar que o vírus terá sido detetado numa fase em que a carga viral ainda não seria suficiente para infetar os que estiveram em contacto mais próximo comigo. Acabei por ter contacto direto com poucas pessoas e foram sempre cumpridas as regras de uso de máscara”, relatou o presidente.
“Agora estou confinado em casa, com os sintomas de uma gripe ligeira, a aproveitar para estudar o orçamento de estado de 2021 e a coordenar, à distância, os trabalhos de preparação do plano e orçamento do município para 2021”, adiantou.
Agradecendo os contactos que já recebeu, aproveitou para reforçar “a necessidade de todos cumprirmos com as recomendações da Direção-Geral da Saúde” e deixar uma “mensagem de serenidade para todos”. “Juntos, e com os cuidados devidos, vamos ultrapassar mais esta batalha que nos surgiu”, declarou.
A situação epidemiológica no concelho da Nazaré divulgada nesta quarta-feira dá conta da existência de dois novos casos positivos, elevando para dez as pessoas infetadas no concelho.
Desde o início da declaração da pandemia já houve dois óbitos de residentes na Nazaré e 21 pessoas recuperadas da doença.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar