Login  Recuperar
Password
  22 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Presidente do IAPMEI dá aula em Leiria para alunos de Gestão para PME

A aposta na inovação como geradora de produtividade, diferenciação competitiva, melhoria dos processos e da qualidade, de forma a gerar competitividade para as PME no mercado global, foi um dos desafios lançados pelo presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Miguel Cruz, aos participantes da Formação Executiva Gestão para PME, da D. Dinis Business School.

04-05-2016 |

Sessão na D. Dinis Business School
Sessão na D. Dinis Business School
O presidente do IAPMEI foi o orador de um seminário dedicado ao tema “Gestão Estratégia no Contexto das PME”, que se realizou no dia 29 de abril.
Em Leiria, Miguel Cruz desafiou os alunos a assumirem um comportamento empreendedor que se caracteriza pela capacidade de identificar oportunidades, colocar ideias viáveis em prática e assumir o risco. O orador sublinhou, contudo, que para haver maior probabilidade de sucesso é necessária uma análise realista a coerente da qualidade da gestão, da ideia e do plano financeiro por parte dos empreendedores ou das suas equipas.
A necessidade de uma nova abordagem foi outro ponto destacado pelo presidente do IAPMEI que afirma que as PME portuguesas têm de ter um ritmo de mudança em aceleração e a capacidade de gerir os paradoxos típicos destas empresas onde as raízes locais ombreiam com a necessidade de um pensamento global, em que a identidade e a especialização têm de viver a par da necessidade de crescimento constante.
O seminário “Gestão Estratégia no Contexto das PME” realizou-se integrado na 4.ª edição da Formação Executiva Gestão para PME, o primeiro programa aberto pela Escola de Negócios de Leiria e por onde já passaram cerca de 60 empresários, gestores e empreendedores da região centro. Além dos participantes da edição de 2016, a D. Dinis Business School convidou os ex-alunos a participarem neste seminário.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar