Login  Recuperar
Password
  23 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Educação
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Programa Ecovalor sensibiliza escolas do Cadaval

No âmbito do programa Ecovalor, organizado pela Valorsul em parceria com o Município do Cadaval, decorreu, o primeiro grupo de ações de sensibilização em cinco escolas básicas do concelho. Em curso está já, também, o concurso interescolas “Separa e Ganha”, onde o Cadaval se tem destacado de entre os diversos municípios participantes.

29-11-2016 |

Totalizando mais de 30 ações a realizar em território cadavalense, a iniciativa tem como objetivo educar e sensibilizar a comunidade escolar para a recolha seletiva dos resíduos sólidos urbanos e para a consequente redução do lixo indiferenciado.
Foram já contempladas com a atividade as escolas básicas de 1.º ciclo de Vilar, Painho, Cadaval, Murteira e Chão de Sapo, no total de onze ações, realizadas entre 23 e 25 de novembro.
A segunda fase da iniciativa contemplará as restantes escolas locais, para mais um conjunto de vinte e uma ações de sensibilização. O intuito é o de permitir que todos os alunos do concelho tenham acesso à educação ambiental na área dos resíduos sólidos urbanos.
Enquadrado também no programa Ecovalor, está já a decorrer, nas escolas do concelho, mais uma edição do concurso “Separa e Ganha – Ecoponto Amarelo”. Trata-se, segundo a Valorsul, de uma competição entre escolas de um mesmo município, de qualquer nível de ensino e dimensão.
As escolas serão premiadas, em numerário, a partir de um mínimo de 70 sacos separados e em função das quantidades de embalagens.
O intuito deste concurso é, refere a Valorsul, “aumentar as quantidades de plástico, metal e pacotes de bebida separadas para reciclar, bem como sensibilizar e educar a comunidade escolar, familiares e comunidade envolvente para a correta utilização do Ecoponto Amarelo”.
Se em 2013 e 2014 o Cadaval se posicionou em 1.º lugar, entre os cerca de 20 municípios concorrentes ao “Separa e Ganha”, no ano passado foi apenas suplantado por Vila Franca de Xira e Lourinhã, concelhos mais populosos. A nível local, a EB1 Painho foi a escola vencedora do concelho cadavalense, no passado ano letivo, com 5,5 toneladas de embalagens recolhidas, o que lhe valeu um prémio de mil euros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar