Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto Velhos Amigos apoia idosos em isolamento social

Velhos Amigos é um projeto promovido pela ONGD Atlas – People Like Us desde 2009 e que se encontra ativo em cinco municípios - Coimbra, Pombal, Leiria, Marinha Grande e Alcobaça – visando apoiar idosos em situação de isolamento social e carência económica, através da mobilização da comunidade civil.

02-03-2021 |

Iniciativa procura dar resposta às necessidades dos idosos
Iniciativa procura dar resposta às necessidades dos idosos
de necessidades várias e entregam refeições quentes, cedidas por restaurantes solidários.
Durante a semana a equipa técnica, sempre que necessário, faz o acompanhamento psicossocial e procura dar resposta às necessidades identificadas pelos voluntários através de parcerias na comunidade.
Em 2020 um conjunto de alcobacenses, alguns já voluntários no Projeto Velhos Amigos em Leiria, decidiram levar o projeto para Alcobaça.
Procura ser uma resposta complementar na comunidade, sendo fundamental o trabalho em rede e a constante articulação interinstitucional.
Velhos Amigos começou em Alcobaça em dezembro do ano passado com uma equipa de oito voluntários, dois idosos sinalizados pela Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro e dois restaurantes solidários, “O Vieira” e a “Churrasqueira Caldeira”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar