Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto coloca "Óbidos a Dançar"

A Associação de Dança de Óbidos está a organizar uma iniciativa cujo objetivo principal é levar a dança a todo o concelho, aproveitando a beleza natural das diversas freguesias.

16-08-2021 |

Sessão em A-dos-Negros
Sessão em A-dos-Negros
O projeto, designado "Óbidos a Dançar", resulta da parceria entre a Associação de Dança de Óbidos e a sua academia Óbidos Dance, contando com o apoio do Município de Óbidos através do programa Óbidos +Ativo.
O local escolhido para cada uma destas atividades resulta do contacto com cada junta de freguesia e da avaliação conjunta das condições necessárias para prática segura de dança, seguindo as recomendações da autoridade de saúde. O primeiro evento teve lugar em A-dos-Negros.
"Estamos empenhados em levar a dança a todo o território obidense. O nosso principal objectivo é descentralizar a atividade, permitindo não só demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, como também permitir à população local o acesso,diversificando a oferta tanto ao nível da faixa etária como dos estilos de dança. Começámos com danças de salão e afro- latinas, agora juntámos o hip hop mas não iremos ficar por aqui", referiu Daniel Silva, presidente da Associação de Dança de Óbidos e responsável técnico da Academia Óbidos Dance.
Estas sessões de dança têm um programa diversificado, juntando demonstrações por parte dos alunos e aulas abertas ao público em geral.
"Óbidos a Dançar é mais do que aulas abertas, quisemos agregar ao evento à componente social, envolvendo a parceria com instituições particulares de solidariedade social do concelho, permitindo a presença de utentes e proporcionando fins de tarde diferentes e com animação", relatou Daniel Silva.
Em A-dos-Negros a iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a Associação para o Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros, pela relação de parceria que resultou do projeto de terapia através da dança "Vamos Dançar como se ninguém nos visse...", promovido pelo Município de Óbidos, Óbidos Dança e Unidade de Saúde Pública junto das Estruturas Residenciais Para Idosos do concelho de Óbidos.
A próxima sessão será na freguesia da Amoreira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar