Login  Recuperar
Password
  26 de Maio de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Prontos, novo conceito que junta Mac Shop, Coffee Break Cafeteria e Cowork na Avenida 1º de Maio

Prontos é um novo conceito que nasceu em Caldas da Rainha e que junta três serviços - a Mac Shop, a Coffee Break Cafeteria e o Cowork space. Este projeto “três em um”, que está situado na Avenida 1º de Maio, junto ao Centro Comercial Avenida, foi inaugurado no passado sábado à tarde, com um “Dia Aberto”.

27-02-2019 | Mariana Martinho

Os responsáveis pelo conceito Prontos
[+] Fotos
Os responsáveis pelo conceito Prontos

Esta marca, que é criada pela empresa iPremium em parceria com o Maratona-Restaurante Café Bar, traz à cidade um conceito inovador, que reúne três serviços num mesmo espaço, de modo a que o cliente se sinta em casa. Além de remodelar o centro de reparação certificada Premium da Apple, marca responsável pelos computadores Macintosh e pelos produtos iPhone, iPad e iPod, o Prontos também “remodelou totalmente”, as duas lojas ao seu lado para dar lugar à cafetaria Coffee Break e ao Cowork space, que está situado no primeiro andar da loja, onde antes funcionava a Ourinvest.

A Prontos, que é “uma ideia antiga”, segundo o empresário Rui Vieira, surge da “necessidade de criar um espaço de networking na cidade, onde pudéssemos acolher os empresários e servir-lhes uma boa refeição”, visto que “cada vez mais trabalhamos com maior mobilidade e comemos mais depressa”.

Nesse sentido, em conversações com o responsável pelo Maratona, José Elói, o empresário propôs a criação de “um espaço que fazia falta na cidade”, onde juntasse os dois conceitos. “Ambos sentimos a necessidade de criar algo diferente na cidade e que resultasse, e até agora tem sido incrível”, sublinhou Rui Vieira, adiantando que a ideia foi juntar a reparação e venda de equipamentos Apple, com um espaço de Cowork e de Coffee Break onde as pessoas podem simplesmente beber café ou almoçar.

Localizada ao lado do centro de reparação e venda de produtos Apple, a Coffee Break, que tem um espaço moderno e em tons de branco, permite que os clientes possam carregar o seu telemóvel enquanto almoçam ou bebem um café. Além disso disponibiliza o serviço de take-away, de modo a que o cliente possa levar a comida para qualquer sítio.

“Quisemos criar um conceito em que as pessoas pudessem usufruir de uma refeição saudável quando não têm muito tempo”, explicou Rui Vieira, adiantando que “esse é um dos problemas que temos hoje em dia quando queremos comer depressa, normalmente é sinónimo de sermos mal servidos”.

Além disso permite acabar com os tempos de espera, pois “a Prontos take-away fornece ao cliente a vantagem de poder levar para casa ou consumir no local a refeição”.

As refeições, que têm preços “muito económicos”, podem ser ainda pagas através de uma aplicação. Portanto, “o conceito da Coffee Break é muito idêntico ao Maratona, em algumas questões como as saladas e outros pratos, mas agora com a possibilidade de levá-los para todo o lado”.

Além da Macshop e da Coffee break cafetaria, a Prontos também disponibiliza no primeiro piso do edifício o serviço de Cowork space, onde “empresários alugam mesas para trabalhar”.

Pelo renting para empresas está responsável a coordenadora Marisa Lucas, que explicou que “neste espaço podemos ter pessoas que estão habituadas a trabalhar em casa, mas que agora podem vir para aqui”.

Segundo a responsável, “uma casa deve ter tudo o que é essencial para viver, mas nem sempre tem tudo o que é essencial para trabalhar. Chega de levar trabalho para casa e chega de levar a casa para o trabalho, e a Prontos permite isso”.

Abertos todos os dias entre as 07h00 e 24h00, é disponibilizado um “espaço inspirador no centro da cidade, com luz natural, internet de alta velocidade, uma vasta rede de contactos, uma secretária espaçosa e uma sala de reuniões, com a mesma liberdade que é tida em casa”.

Para requisitar o espaço basta enviar um email para estamos@prontos.pt, e em seguida, a Prontos envia um orçamento, que pode incluir um coffee break se for necessário, ou um acesso à sala de reuniões. Neste momento, o espaço, que tem capacidade para vinte pessoas, já conta com dez secretárias totalmente ocupadas.

O conceito disponibiliza três pacotes, o nómada, fixo ou remote, que permite ao cliente alugar uma secretária por um dia, uma semana ou um mês, mas sempre um plano ajustado às suas necessidades.

“Um cowork que está aqui vai com facilidade beber um café à esplanada da Coffee Shop e não precisa de ir muito longe. Caso algo não corra bem e quiser descontrair um bocadinho pode ir lá abaixo à sala de multiusos, onde temos uma mesa de pingue-pongue, televisão e videojogos”, explicou Marisa Lucas, adiantando que “estamos a terminar as negociações para ter bicicletas aqui à porta, de modo a podermos dar uma voltinha pela cidade para descomprimir”. 

A ideia, segundo a responsável, foi “criar condições para que seja um espaço interessante e agradável ao mesmo tempo, e que permita aos empresários crescer autonomamente e viver em comunidade”.

Para marcar a inauguração do “novo conceito” foram convidados sete artistas da cidade (Cmarie, Patrícia Shenriq, Daniel Vieira, Nuno Bettencourt, Daniel Tonelo, Marco Martins e Fitacola Collage) para expor no espaço. Além dos artistas também estiveram presentes dj´s e músicos que atuaram ao vivo. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar