Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

"Reciclar para Aprender" apela à doação de computadores

Tal como no passado ano letivo, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Raul Proença (APEARP) decidiu pôr novamente em prática o movimento "Reciclar para Aprender" nas Caldas da Rainha.

02-02-2021 | Mariana Martinho

Esta iniciativa, que visa fazer chegar equipamento informático a crianças e jovens carenciados, destaca que “no nosso agrupamento existem mais de 340 alunos”, que se encontram nesta altura ainda sem computador”.

Segundo a APEARP, “o Reciclar para Aprender tem como intuito prevenir a exclusão destes alunos e também para aplicar os R’s da economia circular - reutilizar, reparar e reciclar computadores ou dispositivos similares e entregá-los a quem mais precisa”.
Neste momento, o “Reciclar para Aprender” nas Caldas da Rainha encontra-se novamente a apelar à ajuda da comunidade, de modo a “podermos ter maior sucesso nesta iniciativa”. Nesse sentido, “quem, porventura, tiver um equipamento a mais, “guardado” na gaveta, pode constituir-se como doador, ou quem tiver conhecimentos de informática (formatação e reparação de equipamentos) pode constituir-se como técnico voluntário”.
Igualmente quem não tiver um equipamento para doar nem conhecimentos técnicos para ajudar nas reparações, pode partilhar esta mensagem. “Este é o momento de fazer a diferença, pois doar o que já não nos serve, mas que pode servir a outros, tendo simultaneamente uma atitude ecológica e solidária”, frisou a APEARP.
“É preciso ter a consciência de que o equipamento informático que está na arrecadação de muitos de nós, pode fazer a diferença na vida destas crianças ao permitir-lhes o acesso à aprendizagem”, sublinhou.
Face a isso, a associação solicita torres, teclados, ecrãs, ratos, portáteis, smartphones ou tablets, que posteriormente irão ser avaliados e adaptados pelos voluntários (especialistas na área da informática), para garantir que posteriormente funcionem com as ferramentas necessárias, tornando-se desta forma aptos para entrega.
Quanto à forma de distribuição destes equipamentos, o grupo de voluntários explica que esta será feita em articulação com a direção do agrupamento escolar, baseado no levantamento de necessidades realizado.
Para quem quiser apoiar o movimento basta contactar a APEARP através do e-mail apearp2500@gmail.com ou através do Facebook.com.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar