Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Reserva Natural Local do Paul de Tornada divulga atividades de verão

A Reserva Natural Local do Paul de Tornada celebrou a 2 de julho o seu 11º aniversário. Classificada como reserva natural local desde 2009 e integrando a Rede Nacional das Áreas Protegidas, a reserva integra ainda a lista de “Zonas Húmidas”, de acordo com a Convenção de Ramsar.

07-07-2020 |

Neste dia festivo foi difundida nas redes sociais a estreia do filme “Reserva Natural Local do Paul de Tornada”, uma abordagem ao interior da Reserva, aos seus vários habitats e à biodiversidade, e foi lançado um conjunto de atividades de educação ambiental para a sustentabilidade, que terão lugar nos meses de verão.
Localizada a cinco quilómetros de Caldas da Rainha e junto da localidade de Tornada, a Reserva Natural cobre uma área de 54 hectares, em que cerca de 25 permanecem alagados durante todo o ano. Com uma vegetação típica das zonas húmidas, o paul acolhe uma fauna diversificada, nomeadamente aves como a garça-vermelha, a águia pesqueira, a garça-branca-pequena, o caimão, mergulhão-pequeno, rouxinol-pequeno-dos-caniços, tartaranhão-ruivo-dos-pauis; peixes como a enguia e o ruivaco; mamíferos como a lontra europeia - símbolo da Reserva -, texugos, ginetas, doninhas, raposas, morcegos; répteis como o cágado-de-carapaça-estriada, o cágado-mediterrânico, o lagarto-de-água ou a cobra-de-água-de-colar; anfíbios como relas, sapos, rãs e salamandras; vários insetos; e diversos fungos.
A Reserva é gerida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, em estreita colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e as organizações não-governamentais de ambiente GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente e Associação PATO.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar