Login  Recuperar
Password
  26 de Maio de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Seminário “Medo na Escola” na ETEO

O Centro de Psicologia e Aprendizagem TSURU, nas Caldas da Rainha, está a organizar um seminário sob o tema do “Medo na Escola”, no dia 4 de maio, no auditório da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO).

24-04-2019 |

Este evento será dirigido a professores, pais, alunos, educadores, técnicos, auxiliares e todos os interessados em conversar sobre o medo vivido e sentido na escola. “Numa perspetiva normativa e educacional, pretendemos conversar sobre o medo dos pais, dos alunos e dos professores. Para ajudar a construir uma escola de superação, contra a escola do medo que teima em reinar actualmente”, refere a organização.
“Medo. Um dos sentimentos mais experienciados nas nossas escolas. Sentido por todos: alunos, professores, educadores, pais, auxiliares, terapeutas…cada um com os seus. Medo de errar. Medo de não conseguir. Medo de conseguir. Medo de estar sozinho. Medo de não gostar. Medo de gostar. Medo de não saber. Medo de saber. Medo de ver. Medo de ouvir. Medo de dizer. Medo de perguntar. Medo de sentir. Medo de estar. Medo de não estar. Medo de ser. Tantos outros medos. Construímos uma escola onde o medo é rei”, descreve a organização, que acrescenta: “Em tempos de mudança a caminho de uma nova era na educação, precisamos deixar a Escola dos Medos. Precisamos construir uma escola onde os medos sejam motores de superação”, descreve o centro de psicologia especializado em psicologia educacional, fundado por uma jovem psicóloga caldense, que sonhava ajudar crianças e os jovens a vencer dificuldades na escola.
"Do Medo na Escola à Escola sem Medos" pretende ter um caráter social, pelo que o valor da inscrição, donativo no valor mínimo de dez euros, reverterá totalmente a favor do Projeto 1000 Tsuru's, que permitirá dar apoio especializado a crianças e adolescentes, em contexto privado, cujas famílias não tenham meios financeiros para pagar estes serviços. Além disso, será apoiado o Projeto Refood através da entrega de todos os alimentos que sobrarão do coffee-break.
O programa tem a sessão de abertura marcada para as 14h, com Raquel Luís Silva, do Centro de Psicologia e Aprendizagem TSURU, e Maria José Gomes, representante da ETEO.
Seguem-se conversas de partilha: Os medos dos pais, com Rute Moreira | Mãe, Por uma escola diferente, Lurdes Cardoso | Mãe a tempo inteiro e Semião Contente | Pai e Psicólogo; Os medos dos alunos, com Catarina Luzio| Aluna do 9.º ano do Ensino Básico, Margarida Barros | Aluna do 12.º ano do Ensino Secundário e Duarte Leonardo | Estudante do Ensino Superior; Os medos dos professores, com Margarida Vieira | Professora de 3º ciclo e Secundário, Teresa Lopes | Professora do 1.º Ciclo e Fernanda Portugal | Professora de Educação Especial.
O evento contará ainda com a conferência O medo na escola (ou como educar para lá do medo?), por Maria Dulce Gonçalves, especialista de psicologia da educação, da Universidade de Lisboa, e na sessão de encerramento estarão Inês Abreu, psicóloga educacional, e Maria João Melo, psicoterapeuta estagiária, do Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese.
Mais informações e inscrições em https://medonaescola.tsuru-psicologia.pt.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar