Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Seniores mostraram talentos no Cria 55 no CCC

Oficinas de artes, espetáculos de música, dança e teatro marcaram mais uma edição do Cria 55 - Festival de Criatividade, Arte e Talento Sénior, que decorreu nos dias 20 e 21 de novembro, nas Caldas da Rainha. Ao longo dos dois dias, os alunos, professores ou seniores participaram nas oficinas criativas e atuaram no palco do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), no Concurso de Talento Sénior, onde o primeiro prémio foi atribuído ao casal de 80 anos, Arsénio e Maria do Carmo, pela sua atuação de danças de salão.

27-11-2019 | Mariana Martinho

Casal vencedor da quinta edição do Cria-55
[+] Fotos
Casal vencedor da quinta edição do Cria-55

Este festival, que é organizado pela Universidade Sénior Rainha Dona Leonor em parceria com a Associação Rede de Universidades de Terceira Idade, tem como objetivo “promover e mostrar a enorme criatividade da população sénior“. Proporcionou um conjunto de atividades em diversos locais da cidade e com a participação de várias universidades na área sénior, que utilizam as expressões artísticas para fins de diversão e gosto pelas artes.

Arrancou com seis oficinas criativas, como grafitti, danças circulares, danças tradicionais da Letónia, fotografia, cake design e prova de vinhos. No dia seguinte realizou-se o Concurso de Arte e Talento Sénior, com dois momentos distintos. De manhã atuaram grupos musicais de quatro universidades seniores (Caldas da Rainha, Montijo, Loures e Vila Velha de Ródão) e ainda foi exibida a peça de teatro do "Projeto Isaura".

Durante a tarde, os nove concorrentes mostraram os seus números à plateia de 500 idosos e ao júri, que contou com a presença da radialista Cláudia Fragoso, da coordenadora nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo, Maria Joaquina Madeira, e do diretor do Museu José Malhoa, Carlos Coutinho. Uns declamaram poesia, outros proporcionaram momentos de dança, espetáculos de teatro, números de magia, e até imitações.  

O primeiro lugar nas atuações de palco foi entregue ao casal de Vila Nova de Gaia, Arsénio e Maria do Carmo, com um momento de danças de salão, e na área das artes plásticas o prémio foi entregue a José Sobrinho, de Salir de Matos. Além destes foram entregues medalhas a todos participantes.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar