Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Sete dicas para um teletrabalho mais eficaz

As mais recentes restrições impostas para enfrentar a crise do coronavírus obrigaram muitos a adotar novamente o teletrabalho, mas é necessário adaptar o espaço de trabalho para assegurar um ambiente tranquilo e produtivo.

02-03-2021 |

Escolher um espaço longe das distrações diárias, é uma das dicas
Escolher um espaço longe das distrações diárias, é uma das dicas
São diversos os fatores que influenciam a concentração no teletrabalho e é importante assegurar que o espaço em casa seja livre de distrações e permita um trabalho mais eficiente. A Engel & Volkers, imobiliária alemã, partilha algumas sugestões que ajudarão a tornar o local de trabalho em casa num espaço funcional e personalizado.
Em primeiro lugar, separar o espaço de trabalho da zona de estar. Se possível, procure designar uma divisão da casa unicamente para o trabalho. Quando se trabalha em casa é vital que haja uma divisão entre as zonas de trabalho e de lazer. Escolha um espaço longe das distrações diárias. O ideal é optar por uma zona calma, preferencialmente que não seja um local de passagem dos restantes membros da família.
A segunda dica passa por uma mesa arrumada, essencial para o trabalho bem-sucedido. Invista em recursos de organização, como caixas de armazenamento, bem como um bloco de notas. Evite ao máximo acumular papel e incontáveis post-its.
Seja criativo. Um escritório em casa oferece a oportunidade de projetar o espaço de trabalho de acordo com o seu próprio gosto pessoal. Aproveite esta oportunidade e adicione adereços decorativos, obras de arte e novas cores. Crie um espaço interior único e totalmente personalizado.
Conte com a luz natural. A luz desempenha um papel importante no design de espaços residenciais. O mesmo é válido para o seu espaço de trabalho. Escolha uma área que seja agradável e iluminada durante o dia, sobretudo se trabalha com um computador. Em dias sombrios, os candeeiros com abajour fornecem uma luz agradavelmente quente.
Plantas em vasos são ideais para tornar o espaço mais acolhedor, proporcionam um agradável toque de cor, sem muito esforço, e melhoram a qualidade do ar. Escolha plantas de meia-sombra e, acima de tudo, espécies fáceis de cuidar.
Mantenha lanches saudáveis à mão. Ataques de fome são frequentemente uma razão para deixar o local de trabalho à procura de comida. Evite distrações desnecessárias reservando perto de si alguns petiscos saudáveis, como nozes ou frutas secas. Dessa forma, o seu fluxo de trabalho não é interrompido desnecessariamente.
Por último, preste atenção à limpeza básica. Uma zona de trabalho limpa origina a realização de tarefas com sucesso e sem perturbações. Reserve alguns minutos todas as noites e prepare seu local de trabalho para o dia seguinte, para assim encontrar sempre uma mesa arrumada pela manhã.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar