Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Som de sino volta a ouvir-se de quinze em quinze minutos em Óbidos

O toque de quinze em quinze minutos dos sinos voltou a ser ouvido na vila de Óbidos, decidiu o pároco Ricardo Figueiredo, que comunicou a medida aos fiéis no passado dia 3.

09-05-2018 | Francisco Gomes

Sinos da torre da Igreja de Santa Maria, na praça mais central da vila, foram reativados
Sinos da torre da Igreja de Santa Maria, na praça mais central da vila, foram reativados
“Óbidos é uma vila reconhecida internacionalmente pela sua relevância histórica, cultural e religiosa. Uma das caraterísticas peculiares de todas as aldeias, vilas e cidades portuguesas é a presença das torres sineiras, que hora a hora e de quarto em quarto de hora, informam o passar do tempo e sinalizam uma presença no meio da vida da sociedade”, manifestou.
O padre sublinhou que “desde que tomei posse como pároco das paróquias da vila de Óbidos notei a falta de presença dos toques dos sinos. Até quando se aprecia a paisagem urbanística da vila, as torres sineiras marcam uma presença muito relevante”.
“Atendendo que seria assim importante voltar a ter esta presença na vila, depois de consultar várias pessoas, decidi reativar os toques do sinos”, anunciou o pároco.
Segundo indicou, não se trata dos sinos da igreja de São Tiago (que é a que possui o relógio, mas agora não é utilizada como espaço de culto), mas os sinos da torre da Igreja de Santa Maria, na praça mais central da vila. O horário em que os sinos tocam será entre as 9h e as 21h. Futuramente outros sinos poderão vir a ser reativados.
“Espero que seja uma oportunidade de todos recordarmos a importância e a beleza dos toques dos sinos numa vila”, frisou.
A medida mereceu um bom acolhimento por parte dos obidenses, que elogiaram a ideia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar