Login  Recuperar
Password
  1 de Dezembro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Universo RH vem ajudar os cidadãos

A rede de franchising Universo RH – Ao Serviço do Cidadão abriu no final do mês de julho em Caldas da Rainha. A marca agrega um conjunto alargado de serviços e a missão é encontrar a melhor solução para o cliente. O espaço, situado na Rua Manuel Mafra n.o 77, tem ainda uma área de coworking, confortável e moderna, para negócios que queiram crescer.

10-08-2021 | Marlene Sousa

Os responsáveis pelo Universo RH, Ana Paula Pinto e Paulo Alcobia
Os responsáveis pelo Universo RH, Ana Paula Pinto e Paulo Alcobia
Não é uma Loja do Cidadão, mas o conceito é muito semelhante. Renovação da carta de condução ou do cartão de cidadão, contratos com operadoras de telecomunicações, mudanças nos tarifários da eletricidade, certificação energética, publicidade e brindes, inspeção obrigatória de gás ou realização de projetos de investimento são apenas alguns dos muitos serviços disponíveis nesta consultora.
Se está descontente com as contas da luz, telecomunicações ou de algum dos seguros, pode dirigir-se ao Universo RH. “Sem filas, sem complicações e com um aconselhamento que permite comparar as ofertas de mercado e apresentar a melhor solução para cada cliente”, é segundo a responsável, Ana Paula Pinto, a missão do novo espaço.
Com profissionais especializados apresenta uma solução global, sem que o cliente tenha de “tentar” negociar com várias empresas em cada área e desta forma pode escolher a melhor proposta adequada à realidade de cada pessoa no que respeita a crédito da casa, crédito de automóvel, seguros, telecomunicações, entre outras despesas.
É primeira loja oficial do Universo RH na região. “Somos consultores para ajudar as pessoas ou empresas a começar a poupar nas despesas, porque hoje em dia é o que precisam mais”, disse Ana Paula Pinto, acrescentando que quando estão a fazer a consultadoria, por exemplo, a ver qual a melhor solução relativamente à fatura da eletricidade, é um serviço gratuito para o cliente.
Quanto à renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução, o que as pessoas pagam pelo nosso serviço “é cerca de dois euros e depois têm, claro, as taxas obrigatórias do Estado”. “O tempo de espera para receber o cartão de cidadão é igual como se fizesse no registo”, explicou, revelando que têm, no entanto, limitações em determinadas situações, como apenas podem fazer a renovação, pois as alterações terão que ser feitas nas conservatórias.
O confinamento obrigatório trouxe também um aumento na procura deste tipo de serviços que, de acordo com a responsável, é complementar a vários organismos. “Tem havido muitos pedidos de renovação de cartas de condução e informação para o tratamento de documentos, sobretudo por parte de estrangeiros que residem na região e precisam de ajuda”, explicou.
A responsável destacou “a importância da abertura deste espaço na região”, enaltecendo a panóplia de serviços que o Universo RH oferece para “complementar os serviços públicos e privados nesta área”, garantindo ser “uma boa alternativa para ajudar, quer cidadãos, quer empresas”.
O espaço criou três postos de trabalho.
Ana Paula Pinto abriu o espaço juntamente com o marido, Paulo Alcobia. Depois de dez anos a viver em Angola decidiram regressar a Portugal. Com casa em Lisboa o casal mudou-se para Caldas da Rainha. “Não temos nenhuma ligação a este concelho, viemos para as Caldas por sugestão de familiares, por ser um local mais sossegado, perto de praias e por ser uma zona central”, contou, acrescentando que só depois de estarem já a residir no concelho surgiu a oportunidade de iniciar o negócio.
Para além da loja, existe um espaço de coworking em que microempresas ou profissionais liberais podem alugar ao mês. “O objetivo é
criar um espaço de negócios que permita também possibilitar resposta, por parte, por exemplo, de contabilistas, advogados, solicitadores, aos muitos pedidos que são feitos através da plataforma online”, referiu a proprietária.
“Se um cliente quer fazer o IRS, que é também um dos nossos serviços, se tivermos aqui um contabilista, será ele a tratar”, indicou.
O espaço URH Universo está aberto de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00. Pode ser contactado através do telemóvel 262880336.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar