Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

XXIX Festival Internacional de Ginástica

Várias gerações já passaram pelo Acrotramp Clube das Caldas

O Acrotramp Clube das Caldas organizou o 29º Festival Internacional de Ginástica, no dia 14 de junho, no pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha.

19-06-2019 | Marlene Sousa

O festival continua a esgotar o pavilhão
[+] Fotos
O festival continua a esgotar o pavilhão

Foi um espetáculo com cerca de três horas que garantiu uma noite com esquemas bastante variados, construídos e trabalhados ao longo do ano pelas diversas classes de ginástica.
O festival voltou a trazer à cidade ginástica ao mais alto nível, com os melhores atletas nacionais nos diversos aparelhos, campeões do mundo e ginastas da seleção nacional do Azerbaijão, Espanha, Reino Unido e Portugal.
Na primeira parte brilharam os atletas da Acrotramp Clube das Caldas, que vai fazer 30 anos. O ensino desde o jardim de infância à universidade foi o tema recriado no festival. “No início há uma criança que vem ao clube para se inscrever, depois cresce, tira um curso, e volta para inscrever os filhos na ginástica”, explicou Stélio Lage, presidente do Acrotramp, recordando é um ciclo que tem vivido na ginástica onde tem alunos que são filhos de ex-ginastas. “A nossa ambição é sempre crescer, com mais qualidade e mais crianças”, sustentou.
Foram os mais novos que começaram, com os seus esquemas coloridos e animados, mostrando as suas habilidades.
Depois o espetáculo foi evoluindo, com as representações de cada classe a alternar com os saltos no trampolim e no duplo-mini.
Dos atletas da Acrotramp Clube das Caldas, foram protagonizados oito momentos pelas diferentes classes, o que foi representativo do esforço e dedicação de todos os envolvidos para montar este espetáculo.
Como o tema foi as escolas, houve uma atuação da Tuna Académica da ESAD.CR, que cativou o público.
Na segunda parte, brilharam os ginastas de competição do Acrotramp e os convidados, que este ano foram o Ateneu Desportivo de Leiria, Ateneu Artístico Cartaxense. Lisboa Ginásio Clube, Sport Lisboa e Benfica, Clube de Trampolins de Salvaterra, Ginásio Clube Vilacondense, Sociedade Filarmónica Estrela Moitense e Gimnoanima, Clube Futebol Estevense.
“Foi uma grande festa, e realmente sentimos que, com esta casa cheia e todo o apoio que o público demonstrou, os nossos atletas conseguiram brilhar e proporcionaram uma bela noite a estas pessoas”, comentou no final Stélio Lage.
O Festival Internacional de Ginástica do Acrotramp Clube das Caldas é sempre um evento muito ansiado nas Caldas da Rainha e o presidente do clube disse que em 2020 pretende voltar à fórmula de dois festivais no Pavilhão Rainha D. Leonor. O objetivo é na primeira noite brilharem os atletas da casa, com apoio de alguns convidados e na segunda noite ter um dos melhores eventos gímnicos do país, com vários campeões do mundo e da Europa como cabeças de cartaz.
Para poder realizar os dois festivais, Stélio Lage disse que precisa de patrocinadores e mais apoio por parte da autarquia.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, que esteve presente no festival, agradeceu o contributo do Acrotramp Clube de Caldas para o desporto nacional e local, considerando-o “um exemplo excecional para todo o país”.
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o treinador do Azerbaijão, Adyl Guseynzade, que esteve pela primeira vez nas Caldas, achou “incrível” o Festival Internacional de Ginástica, destacando “a casa cheia, que trouxe ainda mais alegria ao evento”. Considera que os atletas e ginastas portugueses “evoluíram muito”. Referiu ainda que viu crianças novas com muito talento que “certamente terão um futuro brilhante na ginástica”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar