Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Política
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Vereadores do PS votam contra licenciamento de hipermercado na Secla

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, votaram no passado dia 12 contra a aprovação do licenciamento de construção de uma unidade comercial “Continente Bom Dia” a implantar na Rua Fernando Ponte e Sousa no espaço da antiga fábrica Secla, depois de já terem votado contra o pedido de informação prévia sobre a viabilidade de construção e o projeto de demolição das instalações.

27-12-2018 |

Os autarcas dizem que não podem aprovar pedidos de licenciamento de projetos que prevêem a demolição completa de uma fábrica de cerâmica tão importante para as Caldas da Rainha como a Secla, e entendem que a construção de um hipermercado não constitui uma intervenção adequada para este local.
Os socialistas abstiveram relativamente ao licenciamento da construção de um conjunto de 21 moradias unifamiliares na Quinta de Santo Isidro, localizado na zona intermédia do perímetro de proteção do recurso hidromineral das Caldas da Rainha.
A Direção Geral de Energia e Geologia emitiu um parecer favorável condicionado à observação de um conjunto de premissas de monitorização e controlo das condições da sua construção e uso, a assegurar pelo diretor clínico da estância termal das Caldas da Rainha, António Silva, mas os vereadores do PS consideram que tais premissas de monitorização e controlo são difíceis de assegurar e que a zona intermédia do perímetro de proteção do recurso hidromineral das Caldas da Rainha é a zona privilegiada para a futura implementação de novos furos de captação de água termal.
O vereador em regime de substituição José Ribeiro, do PS, chamou a atenção da Câmara para o estado de degradação das fontes e fontanários do concelho, em particular o chafariz do Largo D. Manuel I, o qual apresenta problemas de entupimento e de maus-cheiros.
Solicitou ainda a elaboração de um estudo relativamente à qualidade das águas dos bebedouros do concelho e a disponibilização de análises às mesmas, caso existam.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar