Login  Recuperar
Password
  18 de Janeiro de 2022
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Instituto do Emprego distingue boas práticas do Instituto Politécnico de Leiria

21-07-2011 |

O Instituto do Emprego e Formação Profissional distinguiu o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) com o Prémio Agostinho Roseta na categoria de “Boas Práticas”. Este prémio homenageia, a nível nacional, pessoas singulares e colectivas que, anualmente, se distingam na “implementação e difusão de boas práticas em domínios relevantes”, com o objectivo de “melhorar a dignificar o trabalho, as condições em que o trabalho é prestado, e o incremento do diálogo social”. Nuno Mangas, presidente do IPL, salienta “o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos neste projecto, que demonstram o empenhamento de todos para que o IPL e as suas Escolas Superiores sejam instituições de referência em todas as frentes, nomeadamente no que respeita ao Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho”. O projecto candidato, apresentado pelo IPL, surge do seu papel como “entidade potencial de promoção de novos comportamentos e atitudes ao nível da Segurança e Prevenção no Trabalho”. Assim, o IPL estabeleceu como vector estratégico de actuação, desde 2003, a Segurança e Higiene no Trabalho, “visando constituir-se como foco germinador e disseminador desta problemática na região”, trabalho este que culminou, em 2006, com a criação de um Sistema Integrado de Segurança, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, visando a sua implementação futura nas restantes Escolas do IPL. O Prémio Agostinho Roseta foi instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, para “homenagear Agostinho Roseta que, para além de sindicalista, simboliza uma cultura de abertura ao diálogo social, de luta pela participação dos trabalhadores nas empresas, de militância pela renovação das relações de trabalho e de empenhamento reflexivo no desenvolvimento de novos temas e abordagens ao fenómeno do trabalho”, refere o regulamento.    
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar