Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1218 de 25-8-2015

Video Audio Socialistas debateram “Desenvolvimento sustentável - Caldas 20-21”

No âmbito do Summer Camp da Juventude Socialista, o PS/Caldas organizou na passada sexta-feira uma conferência europeia subordinada ao tema “Desenvolvimento Sustentável – Caldas 20-21”, no salão nobre da Junta da União das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, em que participaram Carlos Zorrinho, eurodeputado e presidente da Delegação Portuguesa dos Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu, António Vitorino, ex-comissário europeu, Brando Benifei, eurodeputado eleito pelo Partido Democrático Italiano, Margarida Marques, cabeça de lista do Partido Socialista pelo distrito de Leiria às Legislativas 2015, e Jaime Neto, deputado municipal do PS/Caldas. “Qual é relevância da pequena cidade de Caldas da Rainha no contexto europeu de cidades e qual é o impacto das políticas europeias no local?”, foram algumas das questões colocadas por Jaime Neto. Começou por falar do reforço da centralidade, da diversificação dos fluxos e de ideias para uma cidade saudável e criativa.

Video Audio Marinho e Pinto na Nazaré e em S. Martinho

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, esteve no passado sábado na Nazaré numa ação de campanha, em que o teor da mensagem foi “o combate à corrupção e ao clientelismo dos grandes interesses económicos, o combate à pobreza e à exclusão social, o fim dos salários escandalosos de gestores públicos e o combate à precaridade laboral e ao desemprego”.

Video Audio Hortas Urbanas nas Caldas só no próximo ano

O projeto inscrito no orçamento participativo 2013 relacionado com as hortas urbanas só deverá ser concretizado em 2016. A informação foi prestada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e já mereceu críticas por parte dos vereadores do PS. Foi uma das propostas apresentadas por munícipes caldenses (Carlos Fernandes, Lacerda da Fonseca, Agostinho Brandão e Ricardo Azevedo foram os autores) ao Orçamento Participativo da Câmara com a designação “Caldas Com (Vida) – Hortas Urbanas”. Trata-se de, como o nome indica, de criar hortas urbanas, em terreno cedido pela Câmara Municipal. Foi aprovado ainda em 2012 e desde então decorre o processo de implementação. A autarquia alegou contratempos derivado à carga burocrática. O terreno, com seis mil metros quadrados, existe próximo do Colégio Rainha D. Leonor, e está dividido em 79 talhões.

Video Audio Deputados do PS questionam ministra sobre quotas de sardinha

“Tendo em conta que a quota de captura de sardinha fixada para a região ibérica não se encontra ainda esgotada em nenhum dos países abrangidos e que a captura espanhola é aproximadamente metade da quota atribuída”, Odete João, João Paulo Pedrosa e Jorge Gonçalves, deputados socialistas eleitos por Leiria, questionaram a Ministra do Mar sobre “contatos com o governo espanhol para articular a gestão conjunta da quota ibérica da captura da sardinha, no sentido de negociar a transferência de parte da quota espanhola para Portugal, uma vez que não é previsível Espanha esgotar a que lhe está atribuída”.

Video Audio Bloco de Esquerda faz sardinhada na Lagoa de Óbidos

A sardinhada anual na Lagoa de Óbidos do Bloco de Esquerda vai decorrer no dia 13 de setembro, pelas 12 horas, no Parque de Merendas da Lagoa, junto à Escola de Vela, no Nadadouro, com a presença da eurodeputada Marisa Matias.

Video Audio Vereador lamenta falta de compensação por atrasos nas obras da Praça

O atraso de quatro meses nas obras de requalificação da Praça da Fruta e a impossibilidade da Câmara das Caldas pedir uma compensação financeira ao empreiteiro mereceram uma pesquisa ao processo de obras por parte de Rui Gonçalves. O vereador do CDS-PP consultou o processo das obras, inseridas no projeto de Regeneração Urbana. “Verifiquei que inicialmente as mesmas foram adjudicadas a um consórcio constituído pelas empresas “Mário Pereira Cartaxo” e “Constradas”, sendo a primeira empresa responsável por mais de 80% dos trabalhos e menos de 20% da responsabilidade da segunda. Perante a insolvência da “Mário Pereira Cartaxo”, a “Constradas” assumiu a totalidade das obras, sem que conste do processo um novo contrato, com essa alteração, sendo suportada apenas por uma decisão em reunião de Câmara. Foi-me informado pelos serviços jurídicos que não carecia de outro contrato, porque a lei define que num consórcio o outro parceiro pode assumir a totalidade da obra”, relatou Rui Gonçalves.

Video Audio CRAPAA (https://www.facebook.com/CRAPAA)

CRAPAA (https://www.facebook.com/CRAPAA)

Video Audio Toma

“Teve a Câmara das Caldas a ideia peregrina de instalar em lugares de difícil acessibilidade e intenso tráfego uns postes para carregamento de baterias de carros elétricos e que a qualquer hora do dia e dia de semana são ocupados a tempo inteiro por viaturas que fazem daquele espaço estacionamento permanente”, manifesta Ana Fernandes.

Numismática

Video Audio Moedas Portuguesas Comemorativas do Euro

Por: Luís Manuel Tudella 65ª. Moeda XXV Aniversário da Adesão de Portugal e Espanha à União Europeia 10 Euro Características da moeda Anv: Apresenta, no centro do campo, um motivo com perfurações e círculos inspirados na chapa metálica utilizada na produção de discos para moedas; à esquerda, na orla, inscreve-se a legenda «República Portuguesa»; à direita, encontra-se o escudo nacional assente na esfera armilar.

Video Audio Atribuição de viatura a colaboradores – Como otimizar fiscalmente?

O Vítor estava com um dilema na sua empresa. Pretendia atribuir viaturas ligeiras de passageiros a alguns dos seus colaboradores, mas foi informado que existia uma tributação especial sobre as despesas com essas viaturas, e que inclusivamente em 2015 essa tributação tinha aumentado significativamente. No entanto, o Vítor desconhecia qual o “custo fiscal” para a sua empresa numa situação destas. Por outro lado pretendia conhecer formas de reduzir esse encargo fiscal, otimizando assim a “fatura de IRC” da sua empresa no final do ano. Efetivamente, todas as despesas (combustíveis, reparação e manutenção, seguros, imposto de circulação, juros de financiamento, portagens, estacionamentos, etc.) em que uma empresa incorra com viaturas ligeiras de passageiros estão sujeitas a uma tributação especial em IRC, denominada “Tributação Autónoma”. O valor desta tributação adicional é maior ou menor em função do valor do automóvel, estando também dependente do facto de a empresa, em determinado ano, apresentar lucro ou prejuízo.

Video Audio PSP identifica suspeito de furtos

Um homem de 39 anos foi identificado pela PSP de Peniche por suspeitas de ser o autor de diversos furtos no interior de veículos e outros atos lícitos naquela cidade. As diligências efetuadas pelos agentes culminaram no dia 27 de agosto, pelas 9h, altura em que foi apreendido ao suspeito diverso material furtado, nomeadamente cartões bancários. Foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Video Audio Perseguição com carro da GNR abalroado em Tornada

Um casal que seguia numa viatura suspeita de estar envolvida em furtos de combustível a veículos pesados abalroou uma viatura da GNR, na A8, em Tornada, nas Caldas da Rainha, na madrugada do passado dia 25. Antes, a GNR tinha mandado parar a viatura, na zona da Batalha, pelas 2h20, seguindo-se a perseguição. Foram feitas várias tentativas de imobilização do veículo e uma segunda viatura da GNR foi abalroada na A8, em Loures, acabando a viatura onde seguiam os suspeitos por se despistar, às 2h55.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar