Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1223 de 29-9-2015

Video Audio Cadaval elegeu Rainha das Vindimas

O Cadaval foi palco do 52º Baile das Vindimas, organizado pelo Clube Atlético do Cadaval. O pavilhão multiusos municipal encheu para acolher o evento, que elegeu a jovem Inês Santos como Rainha das Vindimas 2015 e homenageou, a título póstumo, o maestro Shegundo Galarza. O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, marcou presença na iniciativa.

Video Audio Polícias motards em convívio

Os polícias motards realizaram um convívio na região, à semelhança de anos transato, onde estiveram em Torres Vedras, Monte Real, São Martinho do Porto, Batalha e Foz do Arelho.

Video Audio Bombarral assinalou Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo, assinalado a 27 de setembro, foi comemorado no Bombarral, com provas de iguarias gastronómicas e produtos locais, para além de uma mostra de trabalhos artesanais e um passeio pela mata municipal.

Video Audio Apresentação de plano para controlo da vespa velutina

Integrando-se na Festa das Adiafas 2015, realiza-se, no próximo dia 13, a partir das 10h, no Cadaval (pavilhão multiusos municipal), uma sessão de formação sobre o plano de ação para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal.

Video Audio Manual ilustrado dedicado aos peixes das Berlengas

“Peixes das Berlengas – manual ilustrado da ictiofauna da Berlenga” é o título do livro da autoria de Telma Costa, Teresa Mouga, Paulo Maranhão e Sérgio Leandro, que junta a arte da ilustração científica com a biologia marinha, com base no património natural da Reserva da Biosfera das Berlengas.

Video Audio “A Guardiã” apresentado no Cadaval

A Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, a 26 de setembro, a apresentação do romance "A Guardiã – O livro de Jade do Céu", primeira edição de Ana Cristina Pinto, autora natural das Barreiras (Cadaval). O recém-lançado livro, que já teve apresentação nas Caldas da Rainha com o apoio do JORNAL DAS CALDAS, constitui uma trama ficcional que une história, religião e ciência, sem descurar o lado emocional dos relacionamentos. Na abertura da sessão de apresentação, Fátima Paz, vice-presidente da câmara do Cadaval, considerou de extrema importância reconhecer e valorizar o trabalho dos novos criadores, motivando-os para prosseguirem a sua atividade artística e potenciando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento cultural concelhio.

Video Audio Concerto de música de câmara contemporânea

o próximo dia 10, pelas 21h30, terá lugar no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia um concerto de música de câmara contemporânea com o trio composto por Fernando Simões (trombone), José Bruno Parrinha (saxofone, clarinete) e François Choiselat (vibrafone).

Votou nas Caldas da Rainha

Video Audio Mediática ida às urnas de António José Seguro após um ano afastado da política

António José Seguro, ex-secretário geral do PS, votou nas legislativas nas Caldas da Rainha e a sua ida às urnas foi acompanhada por um grande número de jornalistas. Afinal, a comunicação social há mais de um ano que não o entrevistava, desde que o socialista se tinha demitido na sequência da luta interna no partido e das primárias com António Costa, das quais saiu derrotado (recolheu apenas 31,65% contra 67,88% de António Costa. Nas Caldas da Rainha venceu por 22 votos de diferença). Na altura da demissão do cargo, declarou que voltava a ser “militante de base”. Saiu também da Assembleia da República, onde era deputado desde 2002 e durante um ano pouco dele se falou ou se soube, mas quando a campanha para as legislativas começou e as sondagens davam a derrota de António Costa, o seu nome voltou à ribalta.

Hugo Oliveira, vereador do turismo da Câmara das Caldas da Rainha

Video Audio "Este ano tivemos mais turistas nas Caldas”

JORNAL DAS CALDAS – Qual é o posicionamento atual das Caldas da Rainha no segmento do turismo? Hugo Oliveira - Temos uma realidade diferente, que é o facto de pertencermos à região Centro, que tem cem municípios. Temos vindo a apelar para que o Oeste esteja patente naquilo que é a promoção turística. Estamos a trabalhar no sentido de vir a captar mais turismo estrangeiro para as Caldas da Rainha. JORNAL DAS CALDAS – Que avaliação é feita sobre este ano turístico nas Caldas? Hugo Oliveira - Não tenho dúvidas que este ano tivemos mais turistas nas Caldas. Resulta do esforço que fizemos na melhoria do espaço público. O facto de organizarmos feiras e mercados Cria, animação, permitiu-nos entrar no circuito nacional, onde durante algum tempo não tivemos uma aposta clara.

Video Audio Coligação PSD/CDS ganhou as eleições mas perdeu a maioria absoluta

As eleições do passado domingo deram a vitória à coligação formada pelo PSD e CDS – Portugal à Frente, que no entanto não atingiu a maioria absoluta. A maioria parlamentar cabe à esquerda, mas a divisão entre os partidos desta ala, nomeadamente as divergências com o PS, grande derrotado nas eleições, poderá levar a um Governo da coligação com acordos com os socialistas para viabilizar as principais matérias.

Video Audio Assembleia de freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro solidária com refugiados

Os membros da Assembleia da União de Freguesias de Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro decidiram, na sua reunião de 25 de setembro, aprovar por unanimidade um manifesto sobre a situação do movimento de refugiados oriundos de várias regiões do continente africano e Médio Oriente para a Europa.

Video Audio Comentadores de “Pontos de Vista” anteciparam cenários governativos

Antes das eleições do passado domingo, os comentadores de “Pontos de Vista” (parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas) antecipavam alguns cenários, sem saber os resultados. Rui Gonçalves, do CDS, defendeu que “a solução para o país era a coligação [Portugal à Frente – PSD e CDS) ter a maioria absoluta”, considerando ser a forma para se governar sem obstáculos. Apontou também que Paulo Portas e Passos Coelho fizeram “discursos moderados” durante a campanha, ao contrário de António Costa que “fez uma campanha agressiva e trauliteira, onde tudo valeu”. No seu entender, os indecisos “não eram da CDU ou do Bloco de Esquerda, mas sim fundamentalmente os zangados com o Governo, que teve de tomar medidas impopulares”.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar