Login  Recuperar
Password
  19 de Outubro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1227 de 27-10-2015

Video Audio Exposição de André Pereira na iPremium

Na iPremium, na avenida 1º de maio, nas Caldas da Rainha, de 6 a 27 de novembro fica patente uma exposição de André Pereira (realizador).

Video Audio Projeto Enorm em Óbidos

Os artistas plásticos Nuno Oliveira e Ricardo Martins apresentam o projeto Enorm, no Espaço Ó, em Óbidos.

Video Audio Classic Auto na Expoeste

O Classic Auto – 10º Salão do Automóvel, Motos Antigas e Peças vai decorrer nos dias 7 e 8 de novembro na Expoeste, nas Caldas da Rainha.

Video Audio Segunda recolha de sangue na Escola de Sargentos do Exército

Integrado num projeto colaborativo com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha e em coordenação com o Instituto Português do Sangue (IPS), a Escola de Sargentos do Exército realizou a 14 de outubro a segunda recolha de sangue de 2015, sendo esta ação, cujo intuito é a reposição de necessidades do IPS, aberta à população do concelho de Caldas da Rainha.

Video Audio Há 123 anos naufrágio do navio Roumania junto ao Gronho provocou 113 mortos

Foi há 123 anos, no dia 28 de outubro (mais precisamente na noite de 27 para 28), no ano de 1892, quando se deu uma enorme tragédia marítima na costa portuguesa, junto à aberta da Lagoa, e que foi bastante noticiada na imprensa nacional e internacional. O vapor SS Roumania saiu de Glasgow no dia 19 de outubro com destino à India, e em Liverpool recebeu a sua carga composta por tecidos, máquinas e carris para a construção de um caminho de ferro. Aqui embarcaram 122 pessoas, passageiros, tripulantes e lascares (embarcadiços indianos que prestavam serviço nos navios ocidentais).

Video Audio Infancoop comemora 40 anos de atividade

Música, espetáculo, discursos, homenagem, vídeo e um bolo de aniversário, nada faltou para comemorar o 40º aniversário da Infancoop (Cooperativa de Pais Trabalhadores para Apoio à Infância), no passado dia 22. Em dia de festa a direção convidou todos os cooperantes, antigos membros de órgãos sociais, antigos trabalhadores e antigos alunos para participarem na festa e partilharem os seus testemunhos.

Video Audio Caldas assinalou Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, juntamente com o Gabinete de Atendimento à Vitima de Violência Doméstica, assinalou o Dia Municipal para a Igualdade no passado sábado, com atividades culturais, de forma a promover a igualdade de género, que "ainda não existe", disse a vereadora da ação social, Conceição Pereira. “A igualdade não quer dizer que somos todos iguais, mas que merecemos todos as mesmas oportunidades”. Palavras da vereadora, que marcou presença no evento, onde houve momentos de poesia declamados pela professora Isabel Sá Lopes, música com o pianista Fernando Santos e dança com o grupo “Amigos da Dança”. No evento também participaram os alunos da Universidade Sénior Rainha D.Leonor, que distribuíram flores e “beijinhos das Caldas” aos municípios presentes.

Video Audio Cem crianças do Colégio Rainha D. Leonor no Projeto “A Escola na Horta”

Cerca de cem crianças do pré-escolar e do 1º ano do Colégio Rainha D. Leonor vão durante este ano letivo, participar no projeto “Escola na Horta”, implementado pela professora Matilde e pela educadora Clara. O projeto arrancou, pela primeira vez no Colégio, no ano letivo 2014/2015, com a turma do 2º ano. Os resultados alcançados no final desse ano e o balanço positivo dos encarregados de educação levaram que o projeto se estendesse à educação pré-escolar e ao 1º ano.

Video Audio 150 novos alunos na Escola de Sargentos

Dando início ao ano letivo de 2015/2016, a cidade de Caldas da Rainha recebeu no princípio deste mês cento e cinquenta novos alunos, destinados à frequência dos cursos ministrados na Escola de Sargentos do Exército (ESE).

Video Audio Baratas no corredor das urgências do hospital das Caldas

Um utente da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) foi surpreendido com a existência de baratas a circularem no corredor das urgências onde se encontrava deitado numa maca, tendo sido mordido duas vezes na cabeça e nas costas, uma situação que o deixou “chocado e indignado”. Vítor Neves, de 33 anos, residente em Oliveira de Barreiros, em Viseu, é técnico de manutenção de aerogeradores e estava a trabalhar na zona das Caldas da Rainha quando sofreu uma lombalgia devido ao esforço despendido.

Video Audio Bacalhau e azeitona em destaque na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

O bacalhau e a azeitona foram os ingredientes em destaque na segunda sessão do projeto “Raízes”, desenvolvido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, com o envolvimento das turmas de terceiro ano dos cursos de técnicas de cozinha/pastelaria e técnicas de serviço de restauração e bebidas. Segundo Daniel Pinto, diretor da EHTO, o objetivo é “trabalhar os produtos nacionais e internacionais que têm benefícios para a saúde e que por vezes estão esquecidos”, sendo a escola “um laboratório de experiências”. Na primeira sessão os produtos abordados foram a cebola, o sal e o alecrim. Desta vez, a ementa no restaurante pedagógico começou com uma salada de bacalhau, seguindo-se chora de bacalhau (sopa). O prato principal foi supremo de bacalhau com crosta de azeitona, pérola de batata e esparregado. A sobremesa foi folhado de mousse de chocolate e azeite.

Video Audio Doze estudantes alemães em intercâmbio na Escola Básica D. João II

Um grupo de doze alunos e dois professores de um estabelecimento de ensino básico e secundário localizado na cidade alemã de Leer (Ostfriesland) esteve de 11 a 16 de outubro numa visita à Escola Básica D. João II nas Caldas da Rainha. A visita surge no âmbito do programa de intercâmbio estabelecido entre o Agrupamento de Escolas D. João II e a escola de Alemanha Ubbo-Emmius-Gymnasium (UEG), que levou os alunos alemães a participar em atividades e aulas no estabelecimento de ensino das Caldas. O grupo visitou alguns locais emblemáticos do concelho, como a praia da Foz do Arelho, e a região Oeste. Os estudantes alemães (onze raparigas e um rapaz) com 14 e 15 anos, ficaram alojados na casa de alunos caldenses, participando nos usos e costumes das respetivas famílias.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar